Decoração valoriza pequenos espaços | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Decoração valoriza pequenos espaços

27 setembro 2010

Em fevereiro de 2009, o representante comercial Carlos Eduardo Jorge dos Santos comprou seu primeiro apartamento, uma unidade do Spazio Sagres no bairro Itapoã, em Belo Horizonte, onde pretende morar com os pais e a irmã. Ainda há seis meses da entrega do imóvel, ele hoje visualiza o produto final com a certeza de que todos os espaços do apartamento aliarão funcionalidade e bom gosto.

Essa tranquilidade é fruto, segundo ele, da contratação dos serviços da empresa VS Decoração, que planejou cada um dos cômodos de seu primeiro apartamento. “Por se tratar de um imóvel pequeno, se eu fosse seguir minhas próprias ideias viraria uma penteadeira, cheio de badulaques”, afirma. A contratação de serviços de decoração foi feita após sugestões do próprio vendedor e de amigos de Carlos. “Minha ideia inicial era apenas trocar o piso, mas acabei contratando a decoração completa e, com isso, nem precisei trocar o piso”, conta.



Com o projeto em mãos, Carlos destaca a divisão dos ambientes, em especial a sala, como a principal vantagem do serviço contratado. “Você realmente sente que a sala tem dois ambientes distintos”, diz. Responsável pelo projeto, a decoradora Fabiana Visacro explica que, na sala, como era necessário reservar um espaço para a TV e seus acessórios, a solução foi usar o recurso de espelho e marcenaria sob medida para não criar muito volume. “Os equipamentos do home ficarão dentro de um módulo aéreo com portas de correr. Desta forma, mostra-se apenas o que vale a pena”, afirma.

E para quem pensa que a contratação de serviços de decoração aumenta muito as despesas com o novo imóvel, Carlos avisa que não é bem assim. “É possível fazer um trabalho de qualidade com um investimento que caiba no nosso bolso”, conta.

Por Renata Monteiro, Assessoria de Imprensa MRV Engenharia.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório