Dicas para casais em busca do seu primeiro apartamento | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Dicas para casais em busca do seu primeiro apartamento

15 agosto 2015

O desafio de comprar o primeiro apartamento é algo que os casais começam a enfrentar muito cedo, afinal, “quem casa quer casa”, como diz o ditado.


Posts MRV - Blog - SEO-3


Mas como lidar com as contas diárias e ainda conseguir economizar para adquirir o primeiro apartamento? A MRV tem algumas dicas para ajudar.


Antes de tudo é preciso ter calma, nada de afobamentos. A ansiedade e o desejo pelo primeiro apartamento são muito prejudiciais e podem fazer com que decisões erradas se tornem uma tormenta por muitos anos na vida do casal. Se for o caso, opte pelo aluguel por um tempo, antes de ter condições de adquirir seu cantinho.


Dica 1: eleja um dos dois para gerenciar a economia. Aquele que tiver maior controle financeiro, que conseguir lidar melhor com o dinheiro, normalmente é a pessoa mais indicada para gerenciar a economia do casal.


Dica 2: abram uma conta conjunta. Se os dois depositarem suas contas em uma conta conjunta, compartilhando as despesas e quanto poderão poupar no projeto do primeiro apartamento, muitas brigas poderão ser evitadas.


Dica 3: reserve parte do orçamento para lazer e diversão. O sacrifício de poupar será amenizado se o casal se permitir relaxar e se divertir com responsabilidade. Talvez não dê para viajar a cada feriado, mas uma ou duas vezes por ano, de forma bem planejada, farão um enorme bem aos dois. Isso reduz a tensão e mantém acesa a chama do casal.


Dica 4: elimine gastos supérfluos. Para que uma TV a cabo com pacote completo se ambos ficam mais no trabalho ou na internet? Quem quer ter seu primeiro apartamento precisa evitar despesas supérfluas, pois elas impactam diretamente no orçamento do casal. Divirtam-se, mas sem gastar demais com o que não forem, de fato, aproveitar tão bem.


Dica 5: atenção aos sonhos individuais Não abra mão deles, caso haja consenso entre o casal. Talvez um dos dois queira ou precise fazer um curso de aprimoramento profissional, portanto conversar e avaliar a situação ajuda a reduzir os riscos de brigas e frustrações.


Dica 6: sejam honestos um com o outro Um passo importante como a compra do primeiro apartamento requer confiança e respeito.. Guardar mágoa ou ressentimento só gera insatisfação e brigas no futuro. Converse, seja franco em relação ao que pensa e sincero em relação ao que sente. O sonho deve ser vivido e construído pelos dois.


E por fim, assegure-se bem quanto à reputação da construtora responsável pelo seu imóvel. O sonho do primeiro apartamento não pode virar um pesadelo por falta de cuidado e critério.


Quer outra dica? Visite o site da MRV!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório