Dicas para conservar e cuidar do seu enxoval | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Dicas para conservar e cuidar do seu enxoval

23 maio 2015

Se você cuidar do seu enxoval com o carinho que merecem, ele pode durar por muito tempo!


_DSC3415menor


Quer saber como manter suas peças de cama, mesa e banho sempre limpas, lindas e bem conservadas? Então continue lendo o nosso artigo e confira as dicas exclusivas que preparamos para você!


_DSC0425-menor


Comece categorizando tudinho
O primeiro passo para manter o enxoval bem cuidado é separar as peças por tipo, ou seja, cobertores devem ser guardados com cobertores, fronhas com fronhas, toalhas com toalhas e assim por diante. É importante colocar as peças mais confortáveis e que você usa com muita frequência sempre em lugares mais acessíveis. Já as roupas de cama que você não usa mais, por um motivo ou por outro, podem ser doadas a quem precisa. Isso vai liberar espaço no armário e, de quebra, aquecer seu coração. Por fim, os itens mais luxuosos, que você tira da gaveta apenas em ocasiões especiais ou quando recebe visitas, devem ser cuidados com atenção redobrada e guardados em um local separado.


_DSC0423-menor


Alterne o uso das peças
Adote a rotatividade! Por mais que você goste muito de determinada colcha ou toalha, sempre alterne seu uso, pois isso adia o envelhecimento do enxoval, além de impedir que a decoração fique monótona. Que tal, na troca das estações, trocar também o enxoval? Na primavera e no verão, aposte em itens coloridos e com estampas irreverentes, como as flores e os poás. Já no outono e no inverno, invista em cores sóbrias e estampas invernais, como o xadrez, por exemplo.


DSC_3878


Troque travesseiros e fronhas com frequência
Ainda que você cuide bem do seu enxoval, há peças cujo desgaste é simplesmente inevitável. Pois esse é o caso das fronhas e dos travesseiros. O segredo é comprar novas fronhas pelo menos a cada dois anos. Já os travesseiros devem ser trocados a cada seis meses ou, no máximo, um ano. Essa medida garante o conforto durante as noites de sono, além de evitar o acúmulo de ácaros. Quanto aos travesseiros novos, o ideal é eventualmente colocá-los no sol pare eliminar quaisquer vestígios de germes, ácaros e mofos.


_DSC4602_web


Guarde os jogos de cama em sacos a vácuo
Como os conjuntos de cama precisam ser guardados juntos e bem protegidos, uma boa forma pedida para agilizar esse armazenamento adequado e, ao mesmo tempo, economizar espaço é utilizar sacos a vácuo. Esses acessórios ajudam a diminuir o volume das colchas, capas de almofada e dos edredons, que normalmente ocupam um espaço enorme ao serem dobrados.


DSC_0474


Além desses cuidados, não se esqueça de colocar um antimofo no guarda-roupa, evitar guardar o enxoval em locais úmidos e providenciar sachês aromatizadores para deixar com as roupas de cama. Desse modo, o cheirinho vai ficar sempre agradável e as peças sempre frescas!


Fonte: Casa Show

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório