Dicas para diminuir as despesas da casa | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Dicas para diminuir as despesas da casa

05 fevereiro 2015

Entre gastos essenciais e despesas supérfluas, o orçamento doméstico se divide e os brasileiros seguem tentando equilibrar as contas e manter a vida financeira em ordem.


midia-indoor-dinheiro-economia-negocio-poupar-poupanca-moeda-orcamento-custo-credito-financiamento-imobiliario-imovel-compra-comprar-casa-deposito-banco-financas-financeiro-1272899844076_956x500


Água, luz, alimentação, telecomunicações, materiais de limpeza e muitos outros itens integram esse orçamento e levam todos os meses uma boa parte da renda familiar. A boa notícia é que adotando algumas medidas bem simples é possível economizar nas despesas domésticas. Quer saber como fazer isso? Então confira as nossas dicas!


dicas-espertas-para-economizar-agua-em-casa


Não desperdice água
Você sabia que as poucas gotas que pingam na pia podem impactar negativamente o orçamento doméstico? É isso mesmo. Desperdiçar água gera grandes prejuízos financeiros, além de prejudicar o meio ambiente. Seja adepto do consumo consciente, comece a racionar o uso de água, lave o carro usando um balde, não demore no banho, feche bem as torneiras e, se possível, utilize um sistema de reaproveitamento da água da chuva. Essa medida é ideal para a irrigação de jardins e também para descargas.


economia-de-energia-eletrica-420x180


Poupe energia
A conta de energia é responsável por boa parte dos gastos em uma residência. É por isso que você não deve deixar os aparelhos em stand-by, muito menos manter ligados os equipamentos e lâmpadas que você não estiver utilizando no momento. Por mais que você faça isso por um curto período, você pagará a mais na sua conta do mês. Outra boa medida para economizar nesse sentido, é apostar na energia solar.


diminuir-as-Contas-da-Casa


Reveja suas contas
É comum que as operadoras de telefone, internet e TV a cabo incluam na fatura serviços que nunca foram solicitados pelo assinante. Para evitar que isso aconteça com você, reveja detalhadamente a sua conta e se houver alguma irregularidade ou serviço que você não utiliza, telefone para a empresa e tente negociar um novo pacote. Fique de olho também nas mudanças muito bruscas de consumo. Se você costuma pagar R$ 50 de telefone e a fatura do mês sinaliza um consumo de R$ 200, não hesite em verificar o que está acontecendo.


Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório