Espelhos: refletir, ampliar e iluminar | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Espelhos: refletir, ampliar e iluminar

28 junho 2012

Como utilizar os espelhos para valorizar e conferir maior amplitude e luminosidade aos ambientes



Os espelhos são verdadeiros aliados dos arquitetos e decoradores. Quando instalados em posições estratégicas, podem ampliar, alongar, iluminar e trazer até paisagens para dentro dos ambientes, transformando os espaços e valorizando os projetos. Porém, como em tudo na vida, o excesso não é legal. Em um cômodo pequeno, por exemplo, vale mais usar o espelho em uma parede que reflita a janela ou então uma iluminação direcionada do que forrar todas as paredes com eles.

Instalado nas portas de correr do ambiente que integra sala de estar, jantar e bar o espelho reflete as cores claras do mobiliário, além de ocupar uma posição estratégica. Instaladas nas laterais da cama, as duas peças refletem o espaço de circulação e, dessa forma, conferem maior amplitude ao cômodo.

Para decorar um apartamento ou uma casa que não seja tão grande, pode parecer uma missão difícil. Mas sempre há maneiras de deixar seu lar com uma aparência elegante, de ambiente agradável e aconchegante, não importando o tamanho.

São inúmeras as dicas dadas pelas revistas de casa e decoração e por programas de televisão que mostram decoradores contando com detalhes como deixaram um ambiente antes sem graça num maravilhoso lugar pra se viver e relaxar com a família e amigos.



No caso de áreas integradas, que tal duplicar a decoração ou alguma obra de arte que se tenha pendurada na parede? Com o espelho isso é perfeitamente possível. As possibilidades, aliás, são quase infinitas. É só saber brincar com os reflexos e a iluminação e não esquecer de levar em consideração o conceito do projeto como um todo.

O espelho não precisa ser colocado apenas verticalmente, na horizontal também dá um efeito especial. Uma opção também para ampliar o espaço é colocar o espelho no teto, dividindo um ambiente do outro. Experimente!

Fonte: Portal Casa & Cia

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório