Evento em Ribeirão Preto celebrou a implantação de mais uma escola nos canteiros de obras da MRV Engenharia | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Evento em Ribeirão Preto celebrou a implantação de mais uma escola nos canteiros de obras da MRV Engenharia

13 setembro 2013


A MRV Engenharia firmou uma parceria com o SESI e com o Sindicato da Indústria da Construção Civil, Sinduscon, para levar para o canteiro de obra do Parque Rosário do Sul, em Ribeirão Preto, o Programa de Elevação da Escolaridade, que tem por objetivo contribuir com a melhoria da escolaridade do trabalhador e seus dependentes, propiciando a aquisição de competências básicas cognitivas e intelectuais, erradicando o analfabetismo na construção civil.


A parceria entre a empresa e as entidades foi celebrada no último dia 12 de setembro, às 8h30, em um café da manhã que marcou o início das aulas no canteiro de obras do empreendimento. A solenidade aconteceu no próprio canteiro e contou com a presença dos auditores fiscais do trabalho, Edson Bin e Olavo Volanti, da representante do SESI, Heloísa Lanca, da coordenadora regional do Sinduscon, Maria Cecília Celine, além dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Carlos Miranda e Marcelo Gamos de Lima, do diretor da Federação das Indústrias de São Paulo, FIESP, Benedito Nibi, dos colaboradores da MRV Engenharia e dos alunos do primeiro curso de alfabetização implantado nessa obra.



O curso de alfabetização no canteiro do Parque Rosário do Sul já conta com 10 alunos inscritos que frequentarão as aulas às terças, quartas e quintas-feiras, de 7h às 8h30. A iniciativa concorda com o objetivo da construtora de promover a qualificação, constando também como mais uma política de valorização do colaborador. “A ideia é que o operário não tenha que se deslocar do trabalho para frequentar as aulas. Esse projeto, com certeza, trará crescimento pessoal e profissional para nossos trabalhadores e essa é uma das prioridades da MRV dentro de seu trabalho de qualificação e capacitação de sua equipe. Se o trabalhador cresce, a empresa também cresce”, ressalta o gestor executivo de Obras Ralf Haddad.


Uma sala de aula foi construída no canteiro, com todos os elementos do universo escolar, com lousa, mesas e carteiras. Segundo Haddad, as aulas serão ministradas por uma professora do SESI, a metodologia utilizada será a tradicional de ensino e o curso estará aberto para receber novos alunos. As disciplinas de português e matemática, referentes aos primeiros anos do ensino fundamental (1ª a 4ª séries), perseguem o objetivo de aumentar o nível de escolaridade dos trabalhadores da construção civil.


A MRV Engenharia tem hoje quase 30 escolas implantadas em seus canteiros de obras e pretende, ao longo dos próximos anos, que em todas as suas obras haja um espaço reservado para o aprendizado e para o saber.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório