Evento em Rio Claro/SP inaugura mais uma turma de alfabetização da MRV Engenharia | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Evento em Rio Claro/SP inaugura mais uma turma de alfabetização da MRV Engenharia

07 agosto 2013

Aulas começam amanhã no canteiro do Parque Rainha Vitória e atenderá trabalhadores de outros três canteiros de obras



Aconteceu hoje, 7 de agosto, em Rio Claro, a inauguração de mais uma escola de alfabetização da MRV Engenharia. As aulas começam amanhã, dia 8, já com cerca de 20 trabalhadores matriculados. A Companhia leva o benefício aos operários das obras Parque Rainha Vitória,Parque Rainha Elizabeth, Parque Rainha Silvia e Parque Rainha Bianca em Rio Claro (SP), onde a empresa atua desde 2011.


O evento, realizado na manhã de hoje, contou com as presenças do presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Estado de São Paulo, Marcos Antonio de Almeida Ribeiro, do presidente do Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sintesp), Ademar Rangel, do deputado estadual Aldo Demarchi, vereadores Geraldo Voluntário e Julinho Lopes, além de representantes da MRV Engenharia.



As autoridades presentes destacaram a importância desta iniciativa para os trabalhadores da MRV. “Trata-se de uma grande oportunidade que a empresa está oferecendo no local de trabalho e deve ser ‘agarrada’ por eles”, disse o deputado Aldo Demarchi. “Nunca é tarde para estudar e ninguém deve ter vergonha de participar deste importante projeto de inclusão social”, completou Marcos Antonio de Almeida, presidente do Sintesp.  Rangel, por sua vez, ressaltou que a qualificação na construção civil é necessária para a melhoria da qualidade das obras nos canteiros.


O curso de alfabetização é fruto de uma parceria entre a MRV e a Adventto Ética e Cidadania Empresarial, responsável por fornecer os professores.  Durante o evento, os alunos participaram de um coffee break.  “A ideia é que o operário não tenha que se deslocar do trabalho para receber capacitação. Esse projeto, com certeza, trará crescimento pessoal e profissional para nossos trabalhadores e é uma das prioridades da MRV dentro de seu trabalho de qualificação de equipe. Se o trabalhador cresce, a empresa também cresce”, enfatizou Hertz Setti Junior, coordenador de Segurança do Trabalho da Regional de Campinas da MRV.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório