Futebol Minas Pela Paz lançado hoje tem Ronaldo “fenômeno” como padrinho | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Futebol Minas Pela Paz lançado hoje tem Ronaldo “fenômeno” como padrinho

26 novembro 2013

Fruto de uma parceria entre o Instituto Minas Pela Paz, a Prefeitura de BH, a MRV Engenharia , a Fiat e o SESI , o projeto levará esporte e educação a menores carentes.



O Projeto Futebol Minas pela PAZ, uma iniciativa que tem a intenção de levar a inclusão social para crianças e adolescentes por meio do esporte e da educação, foi lançado na manhã de hoje, 26 de novembro, no campo do Saga, no bairro São Gabriel, região Nordeste de Belo Horizonte e teve como padrinho o ex-jogador Ronaldo Fenômeno.



O projeto, fruto de uma parceria do Minas Pela Paz com a Prefeitura de Belo Horizonte, a MRV Engenharia, o SESI e a Fiat Automóveis promoverá também melhorias de infraestrutura nos campos para dar-lhes as condições ideais de realização dos três pilares de atuação: o educacional, o esportivo e o de cidadania. Para isso, uma equipe técnica do Instituto e a MRV prepararam um mapeamento dos campos de várzea da Região Metropolitana de Belo Horizonte e suas comunidades. “Percebendo o quanto a prática esportiva pode contribuir para a formação de cidadãos melhores, atuando como um atrativo para que os adolescentes desenvolvam habilidades cognitivas e de interação social, percorremos mais de 50 campos de Belo Horizonte para selecionarmos os que melhor se encaixam na proposta do projeto”, afirma Liliane Lana, gestora de Desenvolvimento Social do Minas Pela Paz.



Mais do que melhorar as edificações nos campos de várzea, com a construção de salas de aula integradas com vestiários, os espaços ganharão auditório multiuso, refeitório e sala de apoio administrativo. Assim, as crianças e adolescentes terão aulas de reforço escolar e cidadania, que contribuirão para novas vivências voltadas a questões ambientais, artísticas e o relacionamento com outras pessoas e meios sociais.

O diretor executivo de Desenvolvimento Imobiliário, Hudson Gonçalves Andrade afirma que a MRV participa do projeto desde o seu inicio por entender que o esporte deve andar junto com a educação.


A expectativa é que os primeiros núcleos do Futebol Minas Pela Paz sejam viabilizados através da lei Federal de Incentivo ao Esporte e inaugurados já em 2014, atendendo 180 crianças cada um deles.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório