Gestor Executivo da MRV Engenharia participa de fórum do Sinduscon sobre segurança e saúde do trabalho | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Gestor Executivo da MRV Engenharia participa de fórum do Sinduscon sobre segurança e saúde do trabalho

18 novembro 2014

O Sinduscon-SP promoveu e sediou na última semana o “ I Fórum Internacional de Segurança e Saúde do Trabalho na Construção”, um grande evento de segurança e saúde da construção, que contou com palestras, mesas redondas, visitas e cursos técnicos. O gestor executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da MRV Engenharia, José Luiz Esteves da Fonseca, foi convidado para participar do evento, em uma mesa de debates sobre o tema gestão de riscos e treinamento de equipe, apresentando as boas práticas da MRV em formação de turmas e escolas dentro dos canteiros de obras e na gestão de crises na área de segurança do trabalho.


550

O convite foi feito devido à participação do gestor junto ao Sinduscon, na revisão da NR-18 e também pela experiência nas áreas de segurança do trabalho, gestão e perícia ambiental; e do trabalho na implantação das certificações ISO 14001 e OSHAS 18001 na MRV, que contemplam atendimento à legislação, controle de documentos, indicadores de desempenho, análise do sistema pela alta direção, homologação de fornecedores, controles para prevenir poluição e planejamento e avaliação e controle dos riscos; treinamento, conscientização e competência; controle operacional, medição de desempenho, monitoramento e melhoria da segurança, respectivamente.


“Participar de um evento desse porte é muito gratificante, pois é um reconhecimento do trabalho junto à empresa e ao setor. É também uma oportunidade de troca de experiências entre os profissionais, aprendizado de novas práticas e compartilhamento de novas informações sobre a área. A segurança e saúde do trabalho são temas importantes e devem ser discutidos frequentemente, para buscarmos melhorias contínuas para os processos, garantindo assim a integridade física dos trabalhadores”, comenta José Luiz Esteves da Fonseca.


Sobre o evento
Profissionais brasileiros e estrangeiros discutiram temas como qualidade de vida, formação e capacitação de recursos humanos e desenvolvimento tecnológico, além de apresentar boas práticas na implementação de sistemas de segurança do trabalho, dentre outros, procurando apresentá-los sempre na forma de experiências bem sucedidas e de boas práticas na implementação de politicas de gestão de Saúde e Segurança do Trabalho.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório