Iniciativa divulga lições de português por meio de placas nos canteiros de obra de Londrina e Cambé | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Iniciativa divulga lições de português por meio de placas nos canteiros de obra de Londrina e Cambé

29 agosto 2014

Projeto foi implantado em quatro canteiros, com mais de 40 placas instaladas


494


Alinhados às ações da Companhia para trabalhar a alfabetização dos colaboradores nos canteiros da MRV Engenharia, trabalhadores das obras de Londrina e Cambé promovem um projeto para aprimorar a grafia e pronúncia de palavras comuns no cotidiano da construção civil.


A ideia é simples. “Confeccionamos placas com a grafia correta de palavras utilizadas no dia a dia dos trabalhadores, como “basculante” que muitos pronunciam “vasculante” e distribuímos em locais de grande visibilidade na obra. Os colaboradores aprovaram a iniciativa”, explicou o Everton Fernando Buche, idealizador do projeto.


495


Até o momento, quatro canteiros de obras estão incluídos na ação, incluindo o Spazio Leopoldina, onde a construtora mantém uma escola de alfabetização para 15 alunos. Em cada canteiro, cerca de 10 placas foram implantadas.


O trabalho de alfabetização e capacitação profissional é uma das prioridades da MRV Engenharia. Até o momento, mais de 60 escolas já foram implantadas pela construtora em todo país. São mais de mil alunos matriculados e a previsão é que novos espaços sejam criados pela construtora ainda neste ano.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório