Alunos da escola do spazio campodoro, em Araucária - PR, recebem visita ilustre

28 março 2014

Secretário de Educação do município de Araucária, Ronaldo Assis Martins, visitou escola no canteiro das obras e conheceu o Programa MRV Escola Nota 10



Inaugurada na primeira quinzena de março, a sala de aula no canteiro do Spazio Campodoro, em Araucária, recebeu ontem, 27, a visita do Secretário de Educação de Araucária, Ronaldo Assis Martins. O secretário conheceu as instalações da escola que faz parte do Programa MRV Escola Nota 10 MRV. A iniciativa é exemplar e digna de louvor, de acordo com Martins. “Parcerias como esta, entre o poder público e a iniciativa privada, devem ser incentivadas e reconhecidas. A MRV está de parabéns por se preocupar com a educação no país e promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus trabalhadores”, disse.


A viabilização da escola se deu por meio de uma parceria entre a MRV e a Secretaria de Educação do município. A construtora implantou a sala de aula e arca com os custos de material escolar e uniforme e a secretaria de educação de Araucária disponibilizou os professores.



De acordo com o Engenheiro de Segurança do Trabalho da MRV, Sandro José Paula e Silva, a escola iniciou as aulas no início do mês de março e conta com 18 alunos entre 30 e 50 anos, que são colaboradores de duas obras em Araucária, do Spazio Campodoro, onde fica a escola, e do Parque Constance. “Uma van vai até a outra obra, localizada na Avenida Manoel Ribas, aqui em Araucária, e traz os alunos até a nossa obra. As aulas começam às 7h30 e vão até às 9h30. Ao término, os alunos tomam café da manhã e seguem para o canteiro de obras”, disse Silva.



Essa é a segunda escola em canteiro de obras em funcionamento no Paraná. A primeira escola no Estado, também de iniciativa da MRV, foi inaugurada em dezembro de 2013, em São José dos Pinhais.

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório