Integrando Sala de Jantar e Cozinha

10 junho 2015

4 comentários

_DSC6604menor


A arquitetura moderna está cada vez mais trazendo desafios para a decoração, os ambientes estão cada vez menores, principalmente em apartamentos, e isso faz com que nós tenhamos o desafio de integrar vários em um só.  Confira e inspire-se!


DSC_6961


A primeira grande dica é criar um espaço gourmet, você pode conciliar a sala de jantar com a cozinha, com uma bancada como mesa, ou até uma cozinha americana com um balcão “dividindo” os ambientes. Banquetas são boas opções nesse caso para abrir espaço e que também podem ser levadas para outros cantos da casa!


DSC_0429


Outra idéia é abrir tudo, tirar as paredes e tornar tudo em uma mega sala de jantar com cozinha, tudo junto, decorado de maneira leve e moderna, para que não fique com cara de “fiz porque não tinha espaço”. Você tem de pensar bem antes de unir e projetar e uma maneira que fique aconchegante e prático. Pense nos armários que irá usar para pratos e talheres, e também nos paneleiros, pense na praticidade de levar tudo para a mesa.


DSC_4102


Uma das constantes quando as pessoas tentam unir os dois ambientes é reclamar que apertou a passagem, então aposte em duas coisas: uma mesa que se encaixe ou que possa até ser removida ou mudada de posição, e em módulos e prateleiras nas paredes, assim você pode encostar a mesa na parede e abri um espaço a mais. Além disso, pense na decoração, unir o mesmo estilo nos dois ambientes é super fácil e pode ser uma ótima solução.


_DSC2835menor


Como em apartamentos estes ambientes costumam ser os abre alas da casa, deixe da sua cara, mas não abuse nos enfeites, eles precisam ser chamariz para as visitas e até para você. Se você assiste seriados americanos deve estar acostumado a ver famílias e colegas de quarto tendo refeições na cozinha/sala de jantar. Isso é uma inspiração e tanto, é esse clima que você deve criar na sua casa, algo que seja prático, de fácil uso e que todos se sintam bem usando! Então, mãos à decoração!


Fonte: Lojas KD

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Comentários

DANILO DE SANTANA LINS
DANILO DE SANTANA LINS disse: 15 junho 2015
AMEI TR SIDO ATENDIDO POR SUA EQUIPE!!!!OBRIGADA POR SUA PREOCUPAÇÃO E GENTILEZA... PARABÉNS!
Rafael
Rafael disse: 11 outubro 2019
Quero muito integrar os ambientes, mas preciso saber se posso retirar a parede de 1 metro de altura do meu passa prato.
Midia
Midia disse: 29 maio 2022
Olá eu posso retirar a parede que divide a cozinha da sala Ela é chamada de passa prato
MRV
MRV disse: 06 junho 2022
Olá, Midia. Tudo bem?
Neste caso, não é permitida a remoção nem a mudança de lugar da parede. Pois se trata de um suporte estrutural, e sua remoção poderá impactar diretamente na estrutura do seu apartamento.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório