Cidade vizinha de João Pessoa, Cabedelo é linda, com muitos pontos turísticos e praias paradisíacas. Ela tem passado por uma grande melhoria em sua infraestrutura e vem oferecendo cada vez mais comodidade aos seus habitantes.

Por ser uma cidade bem próxima da capital, o que não faltam são oportunidades de trabalho e opções de lazer.

Cabedelo é uma cidade tranquila, com baixa criminalidade, pouco trânsito e belos locais para visitar. Cada vez mais vem recebendo pessoas dispostas a morar ou a investir no local. Considerada uma cidade portuária, com pouco mais de 70 mil habitantes segundo o IBGE, há várias pessoas encantadas por ela.

Morar em Cabedelo é viver em uma das cidades mais lindas do Brasil em termos de belezas naturais, ter conforto e custo de vida baixo. Por mais que a cidade seja considerada portuária, seu principal foco econômico é o turismo. Por isso, o município oferece diversos tipos de empregos e oportunidades de investimentos.

Então, que tal se mudar para Cabedelo? Continue conosco e saiba mais sobre essa linda cidade da Paraíba.

Pontos turísticos

Uma das principais atrações da cidade é a Fortaleza de Santa Catarina, construída em 1586. Com o intuito de proteger o litoral paraibano, hoje funciona como um museu.

morar em cabedelo
Reprodução: Flickr – Cacio Murilo/MTur

Lá é possível ver antigas peças de artilharia e mapas feitos em azulejos. De fato, é um grande monumento turístico que faz parte do começo da história do Brasil.

Além da fortaleza, existem diversos lugares para visitar, como a paradisíaca Ilha da Areia Vermelha. Quando a maré está bem baixa, é possível se divertir em meio a um monte de piscinas naturais e recifes de corais.

Outro espetáculo à parte é o pôr do sol na praia do Jacaré, que diariamente acontece ao som de “Bolero de Ravel”, tocado pelo músico Jurandy do Sax.

Cabedelo também é famosa por ter praias limpíssimas e lindas, como Poço, Camboinha e Praia Formosa. No verão, ocorrem diversos eventos com atrações para todas as idades, como o Fest Verão e o Verão Lavina.

Desenvolvimento econômico

morar em cabedelo

Como dito anteriormente, Cabedelo é uma cidade portuária, mas suas atividades turísticas são as que mais movimentam a economia da região. Mesmo assim, por conta do porto, a cidade não sobrevive somente das temporadas de turismo.

Afinal, ela oferece oportunidades de empregos e de investimentos em todas as áreas, facilitando muito a vida de quem pretende se mudar para lá.

Também é importante lembrar que sua proximidade com a capital João Pessoa simplifica bastante a vida de quem quer estudar ou trabalhar em Cabedelo.

São somente 28km que separam as duas cidades, dificultando até saber onde começa uma e termina outra, de tão próximas que são. Com isso, quanto mais a cidade cresce, mais próxima da capital ela fica.

Ademais, o local vem recebendo cada vez mais pessoas dispostas a investir. Consequentemente, isso aumenta o padrão de vida em Cabedelo. Isso se dá por conta da melhora na estrutura da cidade.

Intermares 

Reprodução: Flickr/diegoarley ©

Esse bairro é a opção perfeita para quem quer viver na calmaria de uma cidade praiana e, ao mesmo tempo, ter toda a infraestrutura de uma cidade grande.

Na região tem tudo que você precisa, como supermercados, escolas, bancos, entre outros. Sua localização fica a somente 9km de distância da capital João Pessoa, o que melhora mais ainda a infraestrutura do bairro. 

Além disso, ele fica em uma localidade na qual é impossível não ter vontade de morar, fazendo fronteira com as praias do Beça, Poço e Camboinhas, três das mais bonitas da cidade.

Ainda, conta com os melhores bares e restaurantes da região, grandes lojas, bons centros comerciais e food parks. Além disso, é conhecido por ser uma área de proteção das tartarugas marinhas.

Esse bairro também é o lugar mais procurado pelos turistas, o que faz com que a valorização cresça a cada dia que passa. Isso significa que, ao investir em um imóvel no bairro, certamente ele valorizará com o tempo, além de possibilitar o aluguel por temporada, para quem quer ganhar um dinheirinho extra depois da aquisição.

Vantagens de morar em Cabedelo

A cidade está em constante desenvolvimento e tem atraído cada vez mais investidores para o município. Desse modo, como explicamos, isso acarreta uma grande melhoria na infraestrutura que o local vem recebendo.

Outra grande vantagem de decidir morar em Cabedelo é o fato de a cidade ser tranquila e ao mesmo tempo contar com as facilidades disponíveis em um grande centro urbano.

Morar em Cabedelo significa ter uma vida calma, sem precisar sair do local com frequência para realizar as atividades do dia a dia, além de ter fácil acesso a diversas praias e lugares de lazer com opções para toda a família.

Também é importante levar em consideração a sua proximidade com a capital João Pessoa. Afinal, estar perto da capital também significa que a valorização dos imóveis é iminente.

Por ser uma cidade com bastante visibilidade turística, Cabedelo é um lugar bem divertido de morar. Por conta disso, você tem acesso a ótimos restaurantes e bares, bem como a diversos eventos que ocorrem durante o ano.

Lembre-se de que o lazer que a cidade pode proporcionar a você é um fator importante na hora de escolher um lugar para residir.

Além disso, é importante ressaltar que a cidade de Cabedelo tem um baixíssimo nível de criminalidade. Esse fator é bem relevante na hora de escolher uma cidade para adquirir seu imóvel. Afinal, quem quer ser vítima de criminosos ou viver preocupado com o que pode acontecer consigo ou com os seus familiares?

Neste post, foi possível entender que Cabedelo é uma ótima cidade para morar, não é mesmo? Então, que tal agora dar uma olhadinha em nosso site e conferir os diversos empreendimentos que temos disponíveis para você na região? Veja agora mesmo!

Tags