Móveis modulados ou sob medida: o que escolher para o seu apartamento | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Móveis modulados ou sob medida: o que escolher para o seu apartamento

24 junho 2015


O apartamento e todo o seu recheio é um dos maiores investimentos (senão até o maior) que irá fazer durante toda a sua vida. Por esta razão a escolha do tipo de móveis para cada divisão do apartamento é muito importante. Mas dada a enorme variedade de móveis disponíveis, hoje em dia, no mercado, nem sempre é fácil saber qual o tipo de mobiliário que melhor se adapta às características e particularidades do nosso apartamento.


_DSC5755menor


Podemos optar por adquirir móveis modulares ou, em alternativa, móveis sob medida. Mas quais são as vantagens e desvantagens de cada um destes tipos de móveis e qual a diferença de preço? Neste artigo vamos tentar fornecer-lhe importantes informações, que certamente vão facilitar a sua escolha.


_DSC92483_web


Móveis modulares ou sob medida
Se quer tirar partido de cada centímetro do seu apartamento e ao mesmo tempo ter controlo total sobre o preço de cada móvel, então a melhor opção pode mesmo ser os móveis feitos por medida. Em alguns casos, e dependendo do tipo de material que escolha para fazer o móvel, esta solução de decoração pode levar a uma poupança de até 20% em relação a móveis modulares, já disponíveis em praticamente todas as lojas de mobiliário ou grandes superfícies comerciais.


quartocasal_web


No entanto, esta opção de mandar fazer um móvel segundo as medidas que melhor se adaptem ao apartamento deve ser cuidadosamente planeada e recorrendo sempre a um profissional especializado na área e de confiança. O custo-benefício deste tipo de investimento deve ser sempre avaliado de acordo com a necessidade de cada cliente.


DSC_0827


Um móvel sob medida (uma estante, armário, roupeiro, mesa, entre outros) é uma excelente escolha para espaços com irregularidades, como esquinas ou pilares, por exemplo. Possui a vantagem de poder ser desenhado por si, poder escolher o material com que é feito, assim como o próprio acabamento. Ao longo de todo o processo poderá também contar com a preciosa ajuda e conhecimento de um profissional que irá poder aconselhar sobre as melhores escolhas e opções a fazer em cada uma das etapas de construção do móvel.


DSC_5218


Por outro lado, os móveis modulares estão disponíveis nas mais variadas medidas e formatos, podendo facilmente adaptar-se à maioria dos espaços de uma casa. Outra das vantagens é serem a melhor opção para transportar no caso de uma mudança de casa, por exemplo, sendo também muito fáceis de montar e desmontar, o que não acontece com móveis sob medida, que precisam de ser transportados e montados por profissionais especializados.


Fonte: Decorar

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório