MRV e Prefeitura de Contagem lançam Unidades Básicas de Saúde | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV e Prefeitura de Contagem lançam Unidades Básicas de Saúde

16 fevereiro 2012

Moradores do bairro Eldorado serão beneficiados com doação da construtora


 A MRV Engenharia em parceria com a Prefeitura de Contagem (MG) realizou ontem (14/02), às 16 horas, o lançamento da pedra fundamental da Unidades Básica de Saúde (UBS) que será construída na rua Portugal, s/n no bairro Eldorado. Com investimento de aproximadamente  R$ 2 milhões, a unidade de saúde contará com uma área de 680 metros quadrados e um espaço livre de 550 metros quadrados reservados para estacionamento. Após as conclusões das obras, previstas para julho de 2012, a população local receberá uma UBS com sala para atendimento de agentes comunitários, apoio a zoonoses, vacinação, cuidados básicos e curativos, quatro consultórios médicos, três consultórios de ginecologia, três consultórios de enfermagem e Odontologia.

Para Hudson Gonçalves de Andrade, diretor executivo de Desenvolvimento da MRV, a busca para contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores das comunidades em que a construtora atua é incessante. “Em Contagem isso é viabilizado por parcerias com a atual administração municipal, que tem uma grande sensibilidade para as questões sociais e a implantação de espaços que ofereçam serviços de educação, saúde e lazer para a população da cidade”, afirma o executivo.

Além dessa nova benfeitoria a MRV Engenharia já inaugurou, em Contagem, a UBS Bernardo Monteiro, a quarta obra social entregue pela MRV Engenharia e a Prefeitura no ano de 2011. Em abril, do ano passado foi inaugurada também a Unidade Básica de Saúde Sapucaias, em maio a construtora finalizou as obras do Parque Sapucaias, que oferece aos moradores da região uma opção de lazer e entretenimento em área de 38 mil metros quadrados, e também no mês de maio foi inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil Bernardo Monteiro, com capacidade para atender 160 crianças de 0 a 3 anos em regime de funcionamento integral.



 Fonte: Comunicação e Assessoria de Imprensa MRV

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório