MRV e Prime promovem mais um curso de qualificação profissional em Goiânia | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV e Prime promovem mais um curso de qualificação profissional em Goiânia

19 setembro 2013

Capacitação é realizada no canteiro de obras do residencial Gran Rio


Mais de 30 colaboradores da obra Gran Rio, em Goiânia (GO), começaram a receber capacitação para atuação como pedreiro e azulejista na última sexta-feira, 13 de setembro. O curso é mais uma iniciativa da MRV Engenharia e Prime Construções em parceria com o Sesi/Senai, responsável por ministrar as aulas.


Durante a qualificação, que terá 200 horas, os alunos vão receber aulas práticas durante o horário de trabalho e lições teóricas logo após o expediente.  Essa facilidade agradou a servente Marlene Ferreira da Costa, pois não precisa sair do local de trabalho para aprender uma nova profissão. “Já havia trabalhado no setor da construção civil, mas nunca tive essa oportunidade. Minha expectativa é de futuramente melhorar minha renda e dar melhores condições de vida para meu filho”, destacou.


Há poucos dias na empresa, o servente Marcos Antônio Rodrigues de França diz ter começado com o pé direito. Ele largou o trabalho e estudos na área administrativa para iniciar a carreira na construção civil. “O curso me abriu as portas na área, agregando experiência e futuro aumento de salário. Só tenho a agradecer à empresa por essa oportunidade”, comentou.


Além do aprendizado das atividades exercidas pelo pedreiro e azulejista, os colaboradores vão receber aulas sobre higiene, saúde no trabalho, primeiros socorros, ética, cidadania, noções de gestão, legislação trabalhista e matemática. “Estamos preocupados com a formação profissional como um todo, que, mais que exercer uma função também exige uma postura e noções dos valores da organização. Queremos contribuir com o trabalhador e formar mão de obra qualificada para nossos canteiros”, comentou o diretor executivo Técnico da Prime Construções José Luiz Meireles.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório