MRV Engenharia atinge a marca histórica de ter mais de 104 mil unidades residenciais em construção | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia atinge a marca histórica de ter mais de 104 mil unidades residenciais em construção

06 março 2013

A MRV Engenharia atingiu neste inicio de ano um feito que muito poucas construtoras no mundo conseguiram. O feito de ter em construção, simultaneamente, 104 mil unidades residenciais. A companhia está construindo uma cidade de mais de 300 mil habitantes anualmente e para conseguir gerenciar toda a logística desta operação é preciso muito investimento em mão de obra, tecnologia e um know how de mais 33 anos, já que as obras da MRV estão sendo executadas em 120 diferentes cidades brasileiras de 18 estados além do Distrito Federal.





Só para se ter uma ideia do tamanho da operação da MRV em 2012 companhia consumiu 1.533.972,44 m3 de concreto. Com uma quantidade equivalente seria possível construir 19 Maracanãs. A empresa utilizou 47.902,83 quilómetros de fios e cabos quantidade suficiente para se dar 1,2 voltas na terra. Foram gastos 55.582,07 toneladas de aço e com esta mesma quantidade seria possível construir seis torres do porte da torre Eiffel. Para a execução de seus empreendimentos a MRV utilizou ainda 5.281.767 litros de tinta. Com essa mesma quantidade seria possível encher 528 caminhões pipa. Estes são apenas alguns dos impressionantes números da MRV.


Para que a empresa consiga operar com números tão expressivos é fundamental que toda a sua operação seja muito bem balanceada, com os lançamentos, as vendas, a produção, o crédito imobiliário e a reposição de terrenos muito equilibrada. Só com todos os vértices da operação equilibrados é possível alcançar o crescimento continuado da companhia.  A MRV cumpri também importante papel social, gerando mais de 30 mil empregos e contribuindo com o país, somente no ano passado a empresa recolheu cerca de R$ 300 milhões em impostos.


Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório