MRV Engenharia espanta a crise financeira mundial com investimentos  | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia espanta a crise financeira mundial com investimentos

20 janeiro 2009

Ano após ano são os números que confirmam a MRV como uma das maiores construtoras do país. Mesmo diante da crise financeira mundial, a companhia não pára de crescer.

Somente nos três primeiros trimestres do ano foram lançadas 18.555 unidades, o equivalente a R$ 1,9 – milhão – um aumento de 190,7% em relação ao mesmo período de 2007. O sucesso em vendas também reflete na geração de empregos. Ao contrário de várias empresas que se viram abaladas pela crise, a construtora, que investe principalmente no segmento de moradia popular, manteve todas as suas projeções de lançamentos, vendas e de contratações.
Abaixo, entrevista com o diretor Comercial da MRV Engenharia, Rodrigo Colares.

Rodrigo Colares - diretor da MRV EngenhariaQuais as perspectivas para a construção no ano de 2009? E quais os planos da MRV para o período?
Rodrigo Colares - Acreditamos que, mesmo com a crise mundial, o setor de construção popular no Brasil não será muito afetado. Uma das explicações é que o governo federal está agindo de forma bastante eficaz e tomando medidas que estão garantindo capital de giro para as empresas e linhas de crédito para os consumidores. Desta forma, principalmente as empresas que constroem empreendimentos populares continuarão a crescer. A MRV acredita que 2009 será um bom ano, em que a empresa traçará novas estratégias de crescimento, sempre atenta às demandas do mercado.

Qual o balanço da atuação da MRV durante 2008? Quais as conquistas da empresa durante o ano?
Rodrigo Colares - Durante o ano, a MRV obteve diversas conquistas, entre elas tornou-se a única construtora no Brasil a ser representante negocial da Caixa Econômica Federal. Com isso, a companhia tem conseguido agilizar a concessão dos financiamentos da instituição para os seus clientes.

A empresa está planejando alguma medida anticrise?
Rodrigo Colares - Não é uma medida anticrise, mas uma intensa campanha de marketing que será lançada em janeiro, informando aos consumidores que a MRV reduziu os juros. As taxas praticadas pela construtora são as mais baixas da história da construtora, podendo ser até de 0,37% ao mês. Esta é uma estratégia que tem a intenção de otimizar o potencial de vendas do mês de janeiro, já que historicamente ele é o melhor mês de vendas da construtora.

Fonte: Jornal O Tempo, MG, 15 de janeiro de 2009.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório