MRV Engenharia implementa escola que atende à quatro canteiros de obras em São Paulo/SP | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia implementa escola que atende à quatro canteiros de obras em São Paulo/SP

02 maio 2013

Em São Paulo, no canteiro de obras do empreendimento Parque San Antônio, em Campo Limpo, vários profissionais da construção civil também estão de volta à escola! Lá, a MRV Engenharia implementou, em novembro de 2012, mais uma sala de aula  que atende também à demanda dos trabalhadores dessa e de mais três obras – Parque Saint Amadeo, Parque Saint Bartolomeu e Parque Saint Ângelo. O empreendimento fica no Parque Munhoz e são 15 alunos frequentes às aulas que acontecem logo cedo, de 7h30 às 9h. O projeto também é uma parceria com o SESI e o sucesso das aulas é tanto que uma nova turma já foi montada. A previsão é que as duas se formem no mês de agosto, e o SESI ficará responsável pela emissão do certificado do curso.


Como nos outros canteiros da companhia, o refeitório foi adaptado para se parecer o quanto possível com uma sala de aula convencional. Isso para estimular o aprendizado e aproximar os profissionais-alunos da realidade escolar que não conheceram, seja por falta de oportunidade, tempo ou condições. E é na sala de aula improvisada que a mágica do conhecimento acontece com a ajuda da professora Janice, contratada pelo SESI.


O ajudante geral Osvaldo Gaspar, de 61 anos, é um dos alunos presentes desde o início das aulas. Ele conta que parou de estudar aos 18 anos e agora retomou as aulas. “Para melhorar a vida e ter mais oportunidades só com mais conhecimento. Voltei a estudar porque assim posso melhorar até no trabalho, não é mesmo? Coisas que eu não tinha muito conhecimento, como fazer uma conta, ler corretamente um documento, agora está bem mais fácil. Não vou mais parar de estudar”, diz.


O projeto é uma parceria da MRV Engenharia com o SESI-SP. O objetivo é aumentar o nível de escolaridade dos trabalhadores da construção civil, referente aos primeiros anos do ensino fundamental (1ª a 4ª séries) e aperfeiçoar seus conhecimentos relativos à língua portuguesa e à matemática.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório