MRV Engenharia inaugura curso de alfabetização em Curitiba | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia inaugura curso de alfabetização em Curitiba

20 outubro 2014

Esta é a 88ª sala de aula do projeto Escola Nota 10, que atende a mais de 1500 trabalhadores no país.


536


A MRV Engenharia inaugurou a 88ª sala de aula do projeto Escola Nota 10 na última sexta-feira (17), em Curitiba. Esta é a 5ª escola do projeto no Paraná, que tem por objetivo alfabetizar os funcionários da construtora. A escola, localizada no empreendimento Champ Ville, atenderá 38 alunos que, além de estudarem no horário de expediente, receberão café da manhã, material didático e o transporte entre as obras.


537O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o presidente do TRT- PR, Altino Pedroso do Santos; a primeira dama do município e presidente da Fundação de Ação Social, Márcia Fruet; o secretário Municipal de Governo, Ricardo Mac Donald Ghise; a superintendente da Secretária Municipal de Trabalho e Emprego, Marisa Stédile; a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação, Cláudia Regina Chagas; o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Paulo Salamuni; o presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal, vereador, Mauro Ignácio; a presidente da Comissão de Bem-Estar Social, Saúde e Esporte da Câmara, Noêmia Rocha; o diretor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Carl Litzendorf; entre outros.


O presidente do TRT relembrou os diversos obstáculos que teve em sua vida para que pudesse estudar. “Peço que todos os alunos que estão aqui hoje não desanimem. Perseverem para irem mais longe. Eu cheguei até aqui depois de muitos sacrifícios pessoais. Todos valeram a pena. Quero deixar este testemunho para vocês”, disse ele.

A primeira dama do município, Márcia Fruet, também ressaltou a importância do projeto da companhia. “Quando vejo uma iniciativa deste porte que partiu de uma empresa, nos toca profundamente. Quero dizer que queremos selar várias parcerias com a MRV na área social porque vemos que se trata de uma empresa engajada”, afirmou ela.


As aulas serão ministradas em parceria com o SESI, em uma sala de aula montada no próprio canteiro de obras. “Eles têm as aulas no período do expediente, das 7h30 às 9h, o que é mais um incentivo para que concluam o curso”, afirmou a professora da turma.


História de Vida
Dos trabalhadores que iniciaram as aulas hoje, grande parte chegou a iniciar os estudos, mas devido à dificuldades, acabaram por abandonar a escola. “Vamos fazer um novo caminho. Estão me dando oportunidade e eu vou aproveitá-la”, disse o pedreiro José Carlos Carvalho de Goes, 56 anos.


“Sempre tive vontade de voltar a estudar, mas à noite é muito cansativo por isso é complicado”, contou servente de pedreiro Andrei da Silva, 37 anos. O carpinteiro Francisco de Assis Nogueira, 63 anos, contou que seria muito difícil estudar se não fosse no trabalho. “Estou achando muito importante esse oportunidade”, destacou.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório