MRV Engenharia inaugura escola de alfabetização em canteiro de obras de Presidente Prudente | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia inaugura escola de alfabetização em canteiro de obras de Presidente Prudente

18 agosto 2014

Parque Príncipe de Mônaco recebe iniciativa da construtora, que já está presente em mais de 60 canteiros do país.



Na última sexta-feira, 15 de agosto, a MRV Engenharia inaugurou mais uma escola de capacitação em seus canteiros de obras, desta vez em Presidente Prudente (SP). O projeto é realizado em mais de 60 obras da construtora no país, e na obra do Parque Príncipe de Mônaco, tem como parceiros o Sinduscon e Sesi, que é o responsável pela contratação dos professores.



A iniciativa tem como proposta melhorar o nível de escolaridade dos operários por meio da alfabetização e vem ao encontro do objetivo da construtora de promover a qualificação, sendo também mais uma política de valorização do colaborador. “A ideia é que o operário não tenha que se deslocar do trabalho para frequentar as aulas. Esse projeto, já implantado em muitos canteiros da construtora vem trazendo resultados muito positivos com a participação dos trabalhadores”, ressaltou o gestor de Produção da MRV na Regional Leandro Catanho.


O evento contou com a presença do prefeito do município, Milton Carlos de Mello, do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Planejamento, Laércio Batista de Alcântara, da secretária de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi, do presidente da Câmara Municipal, Valmir da Silva Pinto, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Gilberto Zangirolami, do diretor Regional do Sinduscon, Luís Gustavo Ribeiro, entre outras autoridades.


Durante a cerimônia, o prefeito de Presidente Prudente elogiou a iniciativa da MRV de valorizar os funcionários. “Muitos aqui não puderam estudar antes porque tiveram de trabalhar cedo. Hoje, estão tendo oportunidade de retornar aos estudos. Não tenho dúvidas que a economia do país está sendo alavancada pela construção civil. Que os trabalhadores cresçam e façam o país crescer", afirmou em discurso.


A secretária de Educação do Município, Ondina Barbosa Gerbasi destacou a ação como mais uma contribuição para erradicação do analfabetismo no município. “Uma ação como esta da MRV acentua o trabalho de promover a educação de adultos. Os trabalhadores são pessoas de coragem por voltar a estudar. Parabéns a todos e que persistam nos estudos”, disse.


As aulas no canteiro do Parque Príncipe de Mônaco serão realizadas de segunda a quarta de 7h às 8h30. A MRV Engenharia tem hoje mais de mil alunos em suas escolas nos canteiros de obras e pretende, ao longo dos próximos anos, que em todas as suas obras haja um espaço reservado para o aprendizado.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório