MRV Engenharia inaugura escola de alfabetização em canteiro de obras em Piracicaba | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia inaugura escola de alfabetização em canteiro de obras em Piracicaba

29 setembro 2014

Parque Paradiso recebe iniciativa da construtora que já está presente em 87 canteiros do país.



Na última sexta-feira, 26 de setembro, a MRV Engenharia inaugurou mais uma escola de alfabetização em um de seus canteiros de obras em Piracicaba(SP). O projeto, implantado em 87 obras da construtora no país, será realizado no empreendimento Parque Paradiso, em parceria com o Sesi, que ficará responsável pela contratação dos professores.


515


No evento de inauguração, estiveram presentes o secretário Municipal de Governo, José Antônio de Godoy, representando o prefeito Gabriel Ferrato; o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tarcísio Angelo Mascarim; o secretário Municipal de Obras, Arthur Ribeiro Neto; o secretário Municipal de Trabalho e Renda, Sérgio Fortuoso; a assessora da Secretaria Municipal de Educação, Terezinha Finguerut; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Milton Costa; o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal em Piracicaba, entre outras autoridades.


No pronunciamento de abertura da escola, o secretário de Governo destacou a importância do projeto: “A MRV está abrindo novas oportunidades de crescimento e futuro para esses trabalhadores. Isso é para toda a vida e por isso merece toda a nossa consideração. Parabéns pela iniciativa”, disse ele. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tarcísio Mascarim que esteve pela primeira vez em uma escola dentro de um canteiro de obras, lembrou a importância da dedicação dos alunos: “Isso é inédito para mim. Que os funcionários se comprometam com este investimento que a empresa está fazendo neles e se proponham a aprender”, afirmou.


A iniciativa tem como proposta melhorar o nível de escolaridade dos operários por meio da alfabetização e inclusão digital e vem ao encontro do objetivo das construtoras de promover a qualificação, constando também como mais uma política de valorização do colaborador. “A ideia é que o operário não tenha que se deslocar do trabalho para frequentar as aulas. Esse projeto, com certeza, trará crescimento pessoal e profissional para nossos trabalhadores e essa é uma das prioridades da MRV Engenharia dentro de seu trabalho de qualificação e capacitação de sua equipe. Se o trabalhador cresce, a empresa também cresce”, ressaltou o diretor de produção da MRV, Tulio Pereira Barbosa.

As aulas serão realizadas de segunda a quarta-feira, de 7h às 8h30. A MRV Engenharia tem hoje mais de mais de 1450 alunos em suas escolas nos canteiros de obras e pretende, ao longo dos próximos anos, que em todas as suas obras haja um espaço reservado para o aprendizado.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório