MRV Engenharia inaugura escola em canteiro de obra em Londrina | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia inaugura escola em canteiro de obra em Londrina

09 abril 2014

Escola é a terceira iniciativa da MRV no Paraná



Hoje, às 9h, a MRV Engenharia inaugurou mais uma escola nos seus canteiros de obras, dessa vez em Londrina. A escola, implantada no Parque Leopoldina, é a terceira sala de aula da construtora no Estado do Paraná – São José dos Pinhais e Araucária foram as primeiras. Para celebrar a iniciativa a construtora promoveu um evento com a presença de autoridades da cidade, assim como de representantes dos parceiros, o Serviço Social da Indústria, SESI, e o Sindicato da Indústria da Construção Civil, além dos representantes da construtora e dos trabalhadores da obra.



A assessora da Secretaria da Educação, Teresa Cristina Gengivir Furlanetto, presente ao evento, representou a secretária de educação de Londrina e fez um discurso emocionado para os trabalhadores. Ela explicou que era filha de um mestre de obras e que sabia da importância de se investir em educação. “Estou muito orgulhosa de estar aqui hoje e quero ressaltar a importância de os trabalhadores agarrarem esta oportunidade e perseverar para conseguirem dar um passo importante na vida. Parabenizo a empresa por esta iniciativa”, disse.


Rony dos Santos Alves, presidente da Câmara Municipal de Londrina também exaltou a iniciativa. “Formação escolar é a coisa mais importante que alguém pode ter. Muitos dos que estão aqui, se continuarem os estudos, podem ser futuros engenheiros na própria MRV”, desafiou ele.



A gerente do SESI, Lucilene Furlan, também destacou a importância dos estudos para mudar a vida das pessoas. “Nunca desistam das oportunidades que aparecem na vida de vocês. Voltar a estudar é um desafio e uma grande chance de crescimento”, afirmou.


Estudarão na escola do canteiro de obras 15 alunos na faixa de 25 a 62 anos. As aulas no canteiro do Parque Leopoldina acontecerão às terças, quartas e quintas-feiras, das 17h30 às 19h30. “A ideia é que o operário não tenha que se deslocar do trabalho para frequentar as aulas. Esse projeto, com certeza, trará crescimento pessoal e profissional para nossos trabalhadores e essa é uma das prioridades da MRV dentro de seu trabalho de qualificação e capacitação de sua equipe. Se o trabalhador cresce, a empresa também cresce”, ressalta o Diretor de Relações Institucionais, Sérgio Lavarini.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório