MRV Engenharia inaugura escola no canteiro de obra do Parque Rio das Pedras, em São José do Rio Preto | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia inaugura escola no canteiro de obra do Parque Rio das Pedras, em São José do Rio Preto

17 outubro 2013

Parceria com prefeitura municipal resulta em mais uma escola nos canteiros da construtora



Ontem, em São José do Rio Preto, foi realizado o evento que oficializou a parceria entre a MRV Engenharia e a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto para implantação de mais uma escola nos canteiros de obras da construtora. Desta vez, foi no empreendimento Parque Rio das Pedras, no bairro Ana Célia, que mais uma escola nasceu. O evento que oficializou a iniciativa foi realizado no Parque Ecológico Joaquim de Paula Ribeiro e contou com a presença de cerca de 100 pessoas. Compareceram a Secretária Municipal de Educação, Telma Antônia Marques Vieira, o Secretário do Trabalho e Emprego, José Antonio Vilela, o Coronel João Roque Borges de Souza, diretor da Guarda Municipal, o presidente do Sindicato da Construção Civil de SJRP, Nélson Loca, e o secretário geral, Donizete Moacir, além do coordenador do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA) da prefeitura, Carlos José Martins, e dos trabalhadores-alunos já matriculados para a turma de alfabetização que se inicia.


 Para Carlos Martins, responsável pela educação de adultos no município, a aliança com a empresa só reforça o trabalho para reduzir os índices de analfabetismo na cidade. “Quero enaltecer a iniciativa da MRV nesse momento, pois estamos caminhando juntos para resolver um grave problema social”, afirmou. O presidente do Sindicato destacou a importância da ação para formação dos operários. “A MRV tomou a iniciativa de incentivar a aprendizagem. Então, não desistam, nunca é tarde para começar”, ressaltou ele para os alunos inscritos no curso. No evento, houve ainda apresentação da Banda Regimental de Música da Polícia Militar e coral infantil de uma escola municipal.



O pedreiro Anderson Bortoletti, 29, também elogiou a iniciativa e comemorou a oportunidade de voltar aos estudos. “Estudei até a 7° série do ensino fundamental. Não pude continuar porque tive de ajudar a família em casa. Quero retomar os estudos e agradeço a oportunidade que a MRV está me dando de aprender dentro do horário de trabalho. Quero continuar a estudar para ser mestre  de obras”.


As aulas no canteiro do Parque Rio das Pedras serão ministradas às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, de 16h às 17h30. “A ideia é que o operário não tenha que se deslocar do trabalho para frequentar as aulas. Esse projeto, com certeza, trará crescimento pessoal e profissional para nossos trabalhadores e essa é uma das prioridades da MRV dentro de seu trabalho de qualificação e capacitação de sua equipe”, explica o gestor de Obras Leandro Catanho.


 


A MRV Engenharia tem hoje mais de 30 escolas implantadas em seus canteiros de obras e pretende, ao longo dos próximos anos, que em todas as suas obras haja um espaço reservado para o aprendizado e para o saber.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório