MRV Engenharia inaugura escola no canteiro de obras do Parque Atacama, em Araraquara | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia inaugura escola no canteiro de obras do Parque Atacama, em Araraquara

16 outubro 2013


Depois de uma sondagem feita em agosto para verificar o interesse dos trabalhadores em voltar aos estudos, foi realizado ontem, em Araraquara, o evento que oficializou o início das aulas em mais uma escola de alfabetização, desta vez, no canteiro de obras do empreendimento Parque Atacama, no bairro Jardim das Laranjeiras. O projeto é resultado de uma parceria entre a MRV Engenharia, o SESI e o Sindicato da Indústria da Construção Civil, Sinduscon, com a implementação do Programa de Elevação da Alfabetização em mais uma obra da construtora.


O evento aconteceu na própria obra, à rua João Paulino Rodela, nº 1234, e contou com a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Araraquara, Sérgio Luiz Melhado, além de representantes da MRV, integrantes do Sesi e dos trabalhadores-alunos já matriculados para mais essa turma de alfabetização que se inicia.



O pedreiro Ezequias Custódio Neves, 45, comemora a oportunidade.  “Fiz só até a primeira série do fundamental. Não pude continuar porque tive de trabalhar cedo. Quero concluir o fundamental e fazer um curso técnico para me tornar mestre de obras. Agradeço à MRV por me permitir voltar a estudar”.


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Sérgio Luiz Melhado, ressaltou a importância da iniciativa da MRV. “Hoje, as empresas estão precisando de mão de obra qualificada, e esse trabalho da MRV ajuda a prepará-los para atuar em novas frentes de trabalho,” afirmou.


A sala de treinamento foi adaptada para remeter o quanto possível a uma sala de aula convencional, com lousa, mesas e carteiras. Isso, para aproximar os profissionais-alunos do ambiente escolar que não conheceram. “A ideia é que o operário não tenha que se deslocar do trabalho para frequentar as aulas. Esse projeto, com certeza, trará crescimento pessoal e profissional para nossos trabalhadores e essa é uma das prioridades da MRV dentro de seu trabalho de qualificação e capacitação de sua equipe. Se o trabalhador cresce, a empresa também cresce”, ressalta o coordenador de Obras da MRV Engenharia e responsável pelo projeto, Luciano Henrique Berto.


A MRV Engenharia tem hoje mais de 30 escolas implantadas em seus canteiros de obras e pretende, ao longo dos próximos anos, que em todas as suas obras haja um espaço reservado para o aprendizado e para o saber.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório