MRV Engenharia inaugura mais uma  escola de alfabetização em seus canteiros | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia inaugura mais uma escola de alfabetização em seus canteiros

30 outubro 2013

Residencial Parque Savassi, em Suzano, comemorou implantação de escola. Evento contou com a presença de autoridades da região e dos trabalhadores da obra



No último dia 29 de outubro, em Suzano, foi realizado o evento de inauguração de mais uma escola nos canteiros de obras da MRV Engenharia. Desta vez, no empreendimento Parque Savassi, na Vila Urupês. A nova escola é fruto de uma parceria entre a MRV Engenharia, o SESI e o Sindicato da Indústria da Construção Civil, Sinduscon, para instalação do Programa de Elevação da Alfabetização.


O evento aconteceu na própria obra, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Suzano, Said Raful, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção e Mobiliário de Mogi das Cruzes, Suzano e Região (SintraMog), Josemar Bernardes André, do secretário do SintraMog, Anderson da Silva Almeida, da analista do Sesi, Maria Lucia dos Santos, além de um público de cerca de 100 trabalhadores, entre eles, os alunos matriculados na nova turma de alfabetização que se inicia.


O ajudante geral Izaías Carlos Roberto, 54, trabalha há quatro anos na construtora. Ele é um dos que não perderam a oportunidade de voltar aos estudos. “Parei de estudar há 37 anos. Naquela época, completei somente o primeiro grau e desisti. Tenho muito a aprender e quero passar para outros colegas o que estou recebendo da MRV. Pelo meu exemplo, quero que eles não tenham vergonha de voltar a estudar. Nunca é tarde. Agradeço à empresa por essa chance de recuperar o tempo perdido.”



As aulas no canteiro do Parque Savassi acontecerão as segundas, quartas e sextas-feiras, de 7h às 8h30. A iniciativa concorda com o objetivo da construtora de promover a erradicação do analfabetismo em seus canteiros, constando também como mais uma política de valorização do colaborador desenvolvida pela Companhia. “A ideia é que o operário não tenha que se deslocar do trabalho para frequentar as aulas. Esse projeto trará crescimento pessoal e profissional para nossos trabalhadores e essa é uma das prioridades da MRV dentro de seu trabalho de qualificação e capacitação de sua equipe”, ressalta o gestor regional de Obras Marcelo Pompermayer.


A MRV Engenharia tem hoje mais de 30 escolas implantadas em seus canteiros de obras e pretende, ao longo dos próximos anos, que em todas as suas obras haja um espaço reservado para o aprendizado e para o saber.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório