MRV Engenharia inaugura mais uma escola de alfabetização em seus canteiros de obras | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia inaugura mais uma escola de alfabetização em seus canteiros de obras

10 dezembro 2013

40 trabalhadores iniciam estudos no canteiro do Parque Cheverny, em São José dos Pinhais



Foi inaugurada ontem, 9 de dezembro, mais uma escola nos canteiros de obras da MRV Engenharia. Desta vez, em São José dos Pinhais, PR, no empreendimento Parque Cheverny, onde cerca de 40 alunos já estão matriculados para o curso que será iniciado em fevereiro. Um evento celebrou a parceria com o SESI, Serviço Social da Indústria, agente importante na empreitada abraçada pela construtora de erradicar o analfabetismo nos seus canteiros de obras. O evento foi realizado na própria obra, às 9h, e contou com a presença do prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, do secretário Municipal do Trabalho e Emprego, Miguel Ferreira de Paula, do assessor especial de Políticas Públicas para Juventude, Edson Lau Filho, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, Sintracon, Domingos Oliveira, do gerente da unidade SESI do Paraná, Marcos Marcondes da Silva, além dos representantes da MRV Engenharia e dos trabalhadores da construtora.


O prefeito Luiz Carlos Setim elogiou a iniciativa da MRV. “A empresa demostra responsabilidade em promover a educação de seus funcionários durante o horário de trabalho, e nós cumprimentamos a MRV pelo seu compromisso social”, disse ele.



As aulas no canteiro do Parque Cheverny serão realizadas de 7h30 às 9h30, de segunda a quinta-feira, e o curso de alfabetização terá duração de dois anos, com formatura prevista para o final de 2015. A iniciativa concorda com o objetivo da construtora de promover a qualificação, constando também como mais uma política de valorização do colaborador. O salão de festas foi adaptado para remeter o quanto possível a uma sala de aula convencional, com lousa, mesas e carteiras. “A ideia é que o operário não tenha que se deslocar do trabalho para frequentar as aulas. Esse projeto, com certeza, trará crescimento pessoal e profissional para nossos trabalhadores e essa é uma das prioridades da MRV dentro de seu trabalho de qualificação e capacitação de sua equipe”, ressalta o gestor executivo de Obras e idealizador do projeto, Ralf Sade Haddad.



As aulas serão ministradas pela professora do SESI e as disciplinas de português e matemática, referentes aos primeiros anos do ensino fundamental (1ª a 4ª séries), perseguem o objetivo de aumentar o nível de escolaridade dos trabalhadores da construção civil.


O colaborador da obra Ademir Rocha comemora a oportunidade. “Esta oportunidade será muito importante para minha vida e para a minha carreira profissional. É uma ótima iniciativa da empresa e não vou deixar passar a chance de aprender”.


A MRV Engenharia tem hoje cerca de 40 escolas implantadas em seus canteiros de obras e pretende, ao longo dos próximos anos, que em todas as suas obras haja um espaço reservado para o aprendizado e para o saber.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório