MRV Engenharia inaugura mais uma  escola no Paraná | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia inaugura mais uma escola no Paraná

16 maio 2014

Canteiro do Spazio Merlot, em Maringá, também tem curso de alfabetização


364
Ontem, 15 de maio, mais uma escola foi inaugurada nos canteiros da MRV Engenharia. Desta vez, em Maringá, no empreendimento Spazio Merlot.  O vice-prefeito de Maringá, Cláudio Ferdinandi, participou do evento e falou sobre a iniciativa da construtora e da importância do aprendizado. “Os trabalhadores hoje estão recebendo um presente da MRV que é a possibilidade de retornar os estudos. Vale a pena persistir. Quero estar presente na conclusão deste curso para entregar o certificado a vocês. Trata-se de um importante momento, já que estarão dando o seu grito de independência”, destacou o vice-prefeito.



Participaram também da cerimônia a secretária municipal de Educação, Solange Lopes; o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Flávio Marcelo Vicente; o presidente do SINTRACOM – Maringá, Jorge Moraes; o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Jair Bertocco; a gerente geral da agência central da Caixa Econômica Federal de Maringá, Leila Aparecida Pini Simões; a gerente de marketing da Regional Noroeste da CEF, Gisele Felizardo Gimenes; o gerente de construção civil da Regional Noroeste do SEBRAE, Joversi Rezende, e o vice-presidente para assuntos de capacitação profissional da Associação Comercial e Industrial de Maringá, Edson Sabora, entre outras autoridades.


Durante o evento, a secretária de Educação, Solange Lopes destacou a ação educativa da MRV. “Parabenizo a empresa pela iniciativa. A escola alcançou os alunos que não puderam estudar. Este é só o começo de uma longa jornada. Espero que vocês persistam para chegar a cursar o ensino superior”, disse ela.



O gerente do SEBRAE, Joverci Rezende, ressaltou que a educação faz a diferença na vida das pessoas. “São excelentes atitudes como esta da MRV é que fazem o país mudar e crescer”, disse ele.


As aulas serão ministradas pela professora do SESI e a metodologia utilizada é a tradicional de ensino. As disciplinas de português e matemática, referentes aos primeiros anos do ensino fundamental (1ª a 4ª séries), perseguem o objetivo de aumentar o nível de escolaridade dos trabalhadores da construção civil.


A MRV Engenharia tem hoje mais de 40 escolas implantadas em seus canteiros de obras e pretende, ao longo dos próximos anos, que em todas as suas obras haja um espaço reservado para o aprendizado e para o saber.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório