MRV Engenharia inaugura primeira escola de informática em canteiro de obra na cidade de Betim | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia inaugura primeira escola de informática em canteiro de obra na cidade de Betim

16 dezembro 2013

654665asasdas


A MRV Engenharia segue firme no propósito de erradicar o analfabetismo e promover a qualificação nos canteiros de suas obras país afora. A Companhia inaugurou hoje a primeira escola da regional BH, no canteiro de obras do empreendimento Parque Canindé, onde 20 trabalhadores já estão matriculados para o curso de Informática Básica. O evento contou com as presenças do prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa, secretários municipais, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Betim (SINTICOMB), Antônio Henrique, do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Betim (CDL), José de Oliveira Barboza, além de diretores da MRV e dos trabalhadores-alunos de mais essa turma que se inicia.



Com duração de seis meses, o curso terá 20 alunos em dias alternados, uma turma às segundas e quartas-feiras e a outra às terças e quintas-feiras, de 16h30 às 18h. Uma sala foi adaptada dentro do canteiro de obras para remeter o quanto possível a uma sala de aula, com lousa e carteiras, além de 10 computadores para as aulas práticas. A iniciativa concorda com o objetivo da construtora de promover a qualificação, constando também como mais uma política de valorização do colaborador. “A ideia é que o operário não tenha que se deslocar do trabalho para frequentar as aulas. Esse projeto, com certeza, trará crescimento pessoal e profissional para nossos trabalhadores e essa é uma das prioridades da MRV dentro de seu trabalho de qualificação e capacitação de sua equipe. Se o trabalhador cresce, a empresa também cresce”, ressalta gestor de Segurança do Trabalho, Alexandre Nazaré.



O prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa destacou a iniciativa da MRV em levar a sala de aula para dentro do canteiro de obra. “A MRV é uma empresa que trabalha em parceria com o município, levando muito mais que emprego e renda para o município a construtora capacita e qualifica seus operários, levando o sonho do saber para dentro dos seus canteiros. É um exemplo a ser seguido,” ressaltou o prefeito.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório