MRV Engenharia instala escola de informática para operários da obra Reserva Jardim | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia instala escola de informática para operários da obra Reserva Jardim

09 setembro 2014


A MRV Engenharia segue firme no propósito de erradicar o analfabetismo e promover a qualificação nos canteiros de suas obras país afora e mantém mais uma Escola Nota 10 na obra do empreendimento Reserva Jardim. Esta é a primeira escola da construtora no estado do Ceará, implantada em parceria com o SESI, onde 15 trabalhadores já estão matriculados para o curso de Informática Básica.


O curso de informática foi definido por demanda dos próprios operários da obra, conta com carga horária de 40 horas e engloba as diretrizes básicas da informática, como Windows, Internet, Word e Excel. A cada dois meses, uma nova turma de 15 operários se forma, para que outros possam ter a oportunidade de participar das aulas, explica Maurício Raso, diretor de Produção da Regional Nordeste. Ele lembra ainda que os computadores foram cedidos pelo SESI, assim com a professora.


503


A iniciativa concorda com o objetivo da MRV de promover a qualificação, constando também como mais uma política de valorização do colaborador. “A ideia é que o operário não tenha que se deslocar do trabalho para frequentar as aulas. Esse projeto, com certeza, trará crescimento pessoal e profissional para nossos trabalhadores e essa é uma das prioridades da companhia dentro de seu trabalho de qualificação e capacitação de sua equipe. Se o trabalhador cresce, a empresa também cresce”, ressaltou Maurício.


Na obra do Reserva Jardim foi também instalada uma biblioteca itinerante também em parceria com o SESI, através da disponibilização de um container com 72 livros, que terão todo seu acervo trocado a cada três meses para possibilitar que os trabalhadores tenham acesso ao mundo da leitura.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório