MRV Engenharia oferece alfabetização e curso de informática nos canteiros de obra do top life em Taguatinga | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia oferece alfabetização e curso de informática nos canteiros de obra do top life em Taguatinga

07 maio 2013

No canteiro de obras do empreendimento Top Life, em Taguatinga, Distrito Federal, há muito mais que paredes sendo edificadas e trabalhadores da construção civil em ação. Lá, também estão acontecendo o despertar do conhecimento e a mágica do aprendizado em dois cursos inéditos que começaram em abril: alfabetização e informática básica. Em cada um, 20 alunos que, com muito empenho e perseverança, seguem na busca pelo aprendizado que, por algum motivo, não adquiriram no passado.



As aulas dos dois cursos são resultado da parceria da MRV Engenharia, Prime e SESI e começaram na primeira quinzena do mês de abril. Os cursos contam com a ajuda dos professores Caroline Farias, no curso de alfabetização, e Arliton Mezzeth, nas aulas de informática.


Sempre de segunda à quinta-feira, o curso de alfabetização se divide entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais.  A formatura está prevista para outubro, com certificação emitida pelo SESI.  De acordo com a coordenadora dos projetos, Lindacir Borges, assistente técnico de Desenvolvimento Organizacional da Prime, o curso tem objetivo claro: erradicar o analfabetismo, contribuir para a busca contínua pelo conhecimento e despertar o interesse em prosseguir os estudos. “Oferecemos aos colaboradores da empresa MRV/Prime uma formação inicial nos respectivos cursos, dando ênfase em seus conhecimentos e habilidades e proporcionando a todos uma oportunidade de crescerem e permanecerem no mercado de trabalho”, explica.


 O soldador Olaci Vieira é um dos alunos frequentes às aulas do projeto e, de acordo com ele, não vai mais parar de estudar. “Para mim está sendo muito bom conhecer os estudos. É uma ótima oportunidade pra aprender mais. Quero muito fazer outros cursos quando este acabar”, afirma.



Na turma de informática, que conta com 20 computadores, o entusiasmo é o mesmo. Com previsão de formatura para junho, as aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, também de 16h às 18h. O objetivo, de acordo com a coordenadora, é proporcionar aos profissionais-alunos os conhecimentos básicos de informática, visando o desenvolvimento da autonomia na utilização do computador em suas atividades diárias. Gilson Alves de Arruda, eletricista da obra, comemora a oportunidade. “Para mim foi a melhor coisa que fizeram aqui. Eu não sabia utilizar nenhuma das funções do computador. Agora, já estou me familiarizando com várias dessas funções. Espero que a empresa continue incentivando e colocando mais cursos para que todos possam aprender mais”.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório