MRV Engenharia oferece curso para moradores de comunidade | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia oferece curso para moradores de comunidade

16 abril 2014

Turma de Serventes acaba de se formar no curso de qualificação oferecido pela construtora



No último dia 9, uma turma formada por moradores da comunidade do entorno do Spazio Royal Palms, no Rio Comprido, Rio de Janeiro, comemorou a formatura no curso de Servente oferecido pela MRV Engenharia.


Vinte e sete moradores da comunidade do entorno da obra, associados ao Centro de Referência de Assistência Social, CRA’s, e associados da ONG  Instituto de Cultura e Consciência Negra Nelson Mandela fizeram o curso que teve duração de cinco dias (40 horas). “O objetivo do curso foi formar trabalhadores para construção civil nas categorias de base, iniciando como servente, proporcionando a oportunidade de inserção no mercado de trabalho”, explica o diretor de Relações Institucionais da construtora, Sérgio Lavarini.



O curso aconteceu de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, na sala de aula que foi adaptada no canteiro do empreendimento. O parceiro que ministrou o curso foi a equipe do Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro, Seconci-RJ.


A MRV Engenharia tem hoje cerca de 40 escolas implantadas em seus canteiros de obras e pretende, ao longo dos próximos anos, que em todas as suas obras haja um espaço reservado para o aprendizado e para o saber.


Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório