MRV Engenharia participa da Grande Festa de entrega da Revitalização do IAPI | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia participa da Grande Festa de entrega da Revitalização do IAPI

29 maio 2012

Ao transitar pela avenida Antônio Carlos é impossível não ser atraído pelas novas cores que mudaram o visual do conjunto habitacional Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários (IAPI). O símbolo arquitetônico de Belo Horizonte, construído na década de 1940, receberam em grande festa, no último sábado (26), autoridades e representantes de empresas que contribuíram para a revitalização e melhor qualidade de vida dos 5.400 moradores do IAPI.

Sabendo da importância desta revitalização para a história de Belo Horizonte, a MRV Engenharia marcou presença na festa, que contou com apresentações artísticas e brincadeiras para as crianças. O diretor de Relações Institucionais da MRV, Sérgio Lavarini, esteve na comemoração ao lado do prefeito Márcio Lacerda e demais representantes das empresas que contribuíram para o sucesso do projeto “Tudo de cor para Belo Horizonte – IAPI”, organizado pela Casa & Tintas e Coral. Além da Coral, a ação contou com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção de Belo Horizonte (SINDIMACO) e de diversas empresas privadas.

Sérgio Lavarini diz que a MRV sabe da importância dessa revitalização, não só para os moradores do IAPI, mas também para toda a cidade de Belo Horizonte, uma vez que o conjunto foi tombado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural de BH, em 2007, e por isso a MRV Engenharia não poderia ficar de fora deste projeto. “É emocionante contemplar a transformação realizada por meio do projeto de revitalização do IAPI. Ficamos muito felizes em poder ajudar na melhoria da qualidade de vida de mais de cinco mil pessoas”, conta o diretor que recebeu uma placa de agradecimento pela iniciativa da MRV em contribuir com a restauração.

Para colorir os prédios que fazem parte do Conjunto Habitacional, foram investidos R$ 700 mil e utilizados 11.500 litros de tintas que variam entre os tons de ouro a ferrosos, a escolha das cores foi uma forma encontrada para homenagear as riquezas de Minas Gerais.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório