MRV Engenharia realizou campanha "Doe um lenço, doe autoestima" e arrecadou doações para mulheres em tratamento do câncer de mama | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia realizou campanha "Doe um lenço, doe autoestima" e arrecadou doações para mulheres em tratamento do câncer de mama

29 outubro 2014

O Outubro Rosa é um movimento popular realizado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Nesse ano, a MRV Engenharia e o escritório da Prime (de Belo Horizonte) promoveram internamente, entre os dias 02 e 17 de outubro, a campanha “Doe um lenço, doe autoestima” para a arrecadação de lenços para as pessoas em tratamento de câncer.


Os lenços são acessórios importantes durante essa fase, pois ajudam a disfarçar a queda dos cabelos. Essa iniciativa ajuda a derrubar preconceitos e a devolver a autoestima às mulheres que passam por tratamentos de câncer, proporcionando às que não têm dinheiro para comprar o acessório, devido aos gastos com o tratamento, conforto com a própria imagem.


No total a campanha arrecadou 325 lenços nas cidades de Belo Horizonte, Serra, São José do Rio Preto, Curitiba, Ribeirão Preto, Salvador, São Paulo, Londrina, Maceió e Campinas. Os lenços foram entregues para os hospitais Mário Penna, Santa Rita de Cássia, Hospital de Base de São José do Rio Preto, Santa Casa de Curitiba, Santa Casa de Ribeirão Preto, Centro Estadual de Oncologia, Santa Casa de São Paulo, Hospital do Câncer e Hospital da Unicamp, respectivamente.


1


Colaboradores das regionais contribuíram ativamente para a campanha, arrecadando e entregando as doações aos hospitais


Fiquei muito surpreso e feliz com o nível de adesão dos colaboradores da MRV ao nosso convite para esta campanha. Solidariedade nunca é demais e especialmente em 2014, que elegemos como o Ano da Sustentabilidade na MRV, verificamos que podemos contar com participação cada vez mais ativa de nossa equipe, o que nos orgulha muito e mostra quão diferenciado é o nosso time. Estaremos desde já incluindo o Outubro Rosa como atividade permanente no nosso calendário institucional de agora em diante”, avalia Sérgio Lavarini, diretor de Relações Institucionais.

Já nas obras, desde o dia primeiro de outubro, estão sendo realizadas palestras sobre o câncer de mama com oncologistas e ginecologistas, para orientar os colaboradores sobre os sintomas da doença e a importância da prevenção. Durante o evento também ficam à disposição profissionais para aferir a pressão. E para proporcionar maior interação entre os colaboradores foram servidos cafés da manhã saudáveis e houve sorteios de brindes.

1


 

1

 

O Outubro Rosa nas obras teve como foco a conscientização sobre o câncer de mama


Conheça mais sobre o Outubro Rosa


O Outubro Rosa foi criado em 1997 na Califórnia, nos Estados Unidos, e espalhou-se pelo mundo. Vários estados americanos tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro. Quando o Congresso Americano deu sua aprovação, outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.


O laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.


Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas as ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosa, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de moda com ex-pacientes, partidas de boliche e etc.


No Brasil, o movimento é promovido pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), pelo INCA e diversas empresas, hospitais e órgãos públicos aderem à campanha todos os anos iluminando suas fachadas e realizando ações para prevenção da doença.


 

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório