MRV Engenharia viabiliza a realização de cursos profissionalizantes em Suzano | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV Engenharia viabiliza a realização de cursos profissionalizantes em Suzano

19 março 2014

Capacitação será aberta a colaboradores, familiares e comunidade



No último dia 17, a MRV Engenharia inaugurou dois cursos de capacitação em Suzano. Fruto de uma parceria com o Serviço de Ação Social e Projetos, SASPE, da Prefeitura de Suzano, e o Rotary Club de Suzano, a construtora passa a oferecer o curso de Informática Básica e a Oficina de Chocolate, aberto aos seus colaboradores, familiares e à comunidade.


A vice-prefeita de Suzano, Viviane Galvão, esteve presente à inauguração nas instalações do SASPE, em Suzano. Na ocasião, ela agradeceu à direção da MRV pela parceria firmada com a Prefeitura de Suzano para capacitação da comunidade da Vila Urupês e dos trabalhadores, tanto em informática quanto na oficina de chocolate, que começará em abril. “Esperamos que essa parceria com a MRV seja duradoura, e faremos tudo para que os cursos sejam aprimorados e possam atender aos anseios da população”, disse.


O primeiro curso a ser oferecido será o de Informática Básica. Ele será realizado na Comunidade Kolping São Judas Tadeu, no bairro Jardim Colorado, próximo às obras da MRV, à rua José Cardoso Xavier, nº 365, bairro Cacique, Suzano. Foram abertas 45 vagas, sendo 15 destinadas aos colaboradores da construtora, e 30 para a comunidade. As aulas estão sendo realizadas duas vezes por semana, sempre nas segundas e quartas-feiras. O curso, que terá carga horária de 60 horas, começou ontem, 18 de março, e será finalizado no dia 11 de julho.


O segundo curso de capacitação, a Oficina de Chocolate, será realizado em parceria com o SASPE e o Rotary Club de Suzano. Serão abertas 25 vagas, sendo 10 para familiares de funcionários e 15 para a comunidade. As aulas serão ministradas na cozinha do Rotary, à rua Brasília, nº 1500, Jardim Santa Lúcia, entre os dias 3 e 8 de abril, das 13 às 16 horas. As inscrições podem ser feitas de 25 a 28 de março, de 8h às 17h, no Centro de Aprendizagem Profissionalizante, CEAP, à rua General Francisco Glicério, nº 1334, centro.


“No caso do curso de informática, estamos melhorando a qualificação da nossa mão de obra e permitindo à população ter acesso a ferramentas básicas do mundo virtual, facilitando a sua inserção em novas tecnologias. Já com a oficina de chocolate, estamos melhorando a condição social das famílias de nossos trabalhadores ao possibilitar aos familiares ter o seu próprio negócio com a comercialização de produtos de chocolate às vésperas da Páscoa”, explica Marcello Pompermayer, coordenador das obras em Suzano.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório