MRV lidera na expansão de 26% da construção civil  | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV lidera na expansão de 26% da construção civil

22 março 2011

Foi de 26% o crescimento da construção brasileira do ponto de vista de metros quadrados. Totalizou 67,5 milhões os metros quadrados construídos em 2010 a companhia MRV, especializada em construções habitacionais de baixa renda que foi a líder da construção civil.

Com 349 obras em 2010, o que representa quase 6,8 milhões de metros quadrados, a MRV registrou um crescimento de 65% ante 2009, incrementando, principalmente pela ampliação da atuação do programa do governo federal, "Minha Casa, Minha Vida" (...).

O bom momento das construções residenciais, no entanto, não deverá se repetir em 2011. "2010 foi o ano do programa 'Minha Casa, Minha Vida' e por isso houve esse fortalecimento no mercado. Para 2011, acredito que o crescimento na área comercial, de infraestrutura e industrial deverá tomar a frente no ranking", afirmou João Gusmão de Freitas, professor da Universidade FEI. De acordo com o professor, a proximidade da Olimpíadas em 2016 e Copa do Mundo em 2014, puxarão estas obras. "Será necessário empreender ampla construção de hotéis e obras de infraestrutura, além de construção e ampliação de indústrias ligadas à energia e a telecomunicações".

Para Viviane Guirao, diretora da ITC Net, consultoria que faz o levantamento das 100 maiores empresas do ranking, "a MRV surgiu como um destaque positivo porque investiu mais no segmento de casas de baixa renda".

Fonte: Diário Comércio Industria e Serviço.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório