MRV / MRL promove curso de iniciação profissional para moradores da comunidade de Parada do Lucas, no Rio de Janeiro | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRV / MRL promove curso de iniciação profissional para moradores da comunidade de Parada do Lucas, no Rio de Janeiro

16 maio 2014

363


Em cinco dias, moradores das comunidades do entorno da obra Parque Retiro das Rosas, em Parada do Lucas, Rio de Janeiro (RJ) ganharam uma grande oportunidade para desenvolvimento profissional. Entre os dias 05 e 09 de maio, aMRV/MRL Engenharia promoveu um curso de iniciação profissional para servente e reuniu mais de 20 estudantes no canteiro de obra do empreendimento.



A iniciativa, realizada em parceria com o Seconci, é uma das etapas de um projeto de educação continuada realizado pela construtora que também prevê a aplicação de um curso profissionalizante de pedreiro de alvenaria. “Reunimos moradores das comunidades vizinhas ligados ao Instituto Nelson Mandela, à ONG Afro Reggae e ao CRAS local que tinham interesse em aprender uma profissão e trabalhar na construção civil. Ao final deste processo, a ideia é que os alunos sejam contratados pela empresa. É uma grande oportunidade”, explicou Juliana Martins, do departamento de Gestão de Pessoas da MRL.



O curso de servente realizado no canteiro de obras do residencial Retiro das Rosas é mais uma das ações da MRV/MRL para contribuir com a qualificação profissional de seus trabalhadores e da comunidade. Até o momento, a empresa possui mais de 40 escolas em seus canteiros e mais de 800 alunos atendidos.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório