MRVnoEsporte informa: Melhor brasileiro nas duplas, mineiro Bruno Soares traça metas para 2013 | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

MRVnoEsporte informa: Melhor brasileiro nas duplas, mineiro Bruno Soares traça metas para 2013

17 abril 2013


A MRV Engenharia acredita no desenvolvimento do esporte brasileiro. O incentivo ao esporte é uma forma de apoiar o que consideramos uma fonte de saúde e entretenimento para a sociedade. O marketing esportivo da MRV vai muito além de um patrocínio, é a consolidação de um estímulo e colaboração da empresa para o aperfeiçoamento do esporte nacional e a qualidade de vida da sociedade.


Apesar da correria e da falta de tempo para curtir – e aumentar – a família, Bruno não tem o que reclamar. Tem valido a pena. Ou melhor, valeu a pena ele não ter desistido da carreira quando , em 2005, teve um problema no joelho esquerdo que o afastou das quadras por dois anos. As cicatrizes são uma lembrança daquela época, marcas que fazem parte da história vitoriosa deste mineiro que nunca desistiu de brilhar com a raquete. E que hoje é o 15º melhor duplista do mundo.


- Eu nunca desisti do esporte, mas ficou uma coisa muito distante, não sabia se teria condições de voltar pois a lesão se estendeu demais. Cheguei a abrir uma academia, comecei a trabalhar com outra coisa, procurando alternativas no caso de não conseguir voltar. Mas, paralelamente, continuei o tratamento.


Se não bastasse a cirurgia, Bruno sofreu, também, com uma infecção hospitalar, que o obrigou a voltar ao hospital para uma nova cirurgia. Hoje não sente dores, mas tem limitações que o impedem, por exemplo, de fazer treinos específicos de salto, importantes na preparação de um tenista.


Bruno Soares calcula passar cerca de 35 semanas do ano fora de casa. Nascido e criado em Belo Horizonte, está no quinto passaporte. Todos os outros foram devidamente preenchidos por viagens pelos quatro cantos do planeta. Viagens que renderam a ele uma coleção de credenciais de competições disputadas, devidamente guardadas por ele e pela mulher, companheira em muitas idas e vindas a BH. Entre elas uma muito especial: a da participação nas olimpíadas de Londres, ano passado, quando entrou para a história ao lado de Marcelo Melo por te feito a melhor campanha de uma dupla brasileira nos jogos.


Na última viagem, disputou torneios em Acapulco (México), Memphis, Miami e Indian Wells, todos nos Estados Unidos. Para a temporada 2013, traçou quatro metas: ganhar um Master Series, um Grand Slam de duplas, entrar para o ranking de dez melhores duplistas e, ainda, se classificar para o Prime (torneio que reúne os melhores do ano).


- O Grand Slam não é um sonho,pois eu o realizei ano passado (Bruno Soares foi campeão do US Open). Tracei quatro metas, gostaria de alcançar duas delas. Quem sabe as quatro? Mas é um objetivo ousado. A conquista do US Open rendeu dinheiro, reconhecimento e um belo troféu, que está devidamente colocado em lugar de destaque na sala de estar da casa de Bruno Soares. Local que, pela dedicação e empenho do tenista, deve ganhar mais ‘enfeites’ nesta temporada. Quem sabe, ser o duplista do país na história.


- Não que seja meu objetivo, mas seria uma coisa legal, que completaria o meu currículo. Vou lutar para ser o melhor que o Bruno pode ser. Se for suficiente para ser o melhor da história, ficarei muito feliz. Trabalho para ser o melhor que puder. E o caminho para fazer uma temporada 2013 inesquecível continua na próxima segunda-feira, quando começa a disputa do Masters 1000 de Monte Carlo. Dá-lhe espaço no passaporte!


Fonte/Foto: Globo Esporte

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório