Organização e "pontos de encontro" evitam a perda de objetos em casa | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Organização e "pontos de encontro" evitam a perda de objetos em casa

29 janeiro 2014

Quase todos os dias você desperdiça alguns minutos da sua manhã em busca da chave do carro? Ou chega ansioso para ver seu programa de TV favorito, que já começou, e não consegue achar o bendito controle remoto? Acredite, você não é o único: perder objetos dentro da própria casa é comum.



Organização


Mas aquele "buraco negro" doméstico, que seria a única explicação possível para o desaparecimento misterioso de alguns itens é, na realidade, o resultado da falta de organização e de lugares definidos para guardar cada objeto, os chamados "pontos de encontro".


"Nesses locais devem ser colocados os itens de uso e responsabilidade compartilhados dos moradores da casa. Não só chaves e controles remotos, mas também os documentos do carro, as correspondências e as contas a pagar", explica a personal organizer Andréa Tonin. Porém, para funcionar com eficiência, o ideal é que os pontos de encontro sejam criados para cada categoria de objetos. Vale eleger um local para colocar as chaves (da casa e do(s) veículo(s)), outro para os controles remotos e mais um para as correspondências. E assim por diante.

A medida se tornará ainda mais eficaz se esses pontos estiverem em posições estratégicas, junto aos respectivos locais de uso ou de fácil acesso - no caso das correspondências - para evitar esquecimentos de prazos, por exemplo. No caso das chaves, o chaveiro pode ser instalado perto da porta principal da residência ou do acesso de serviços, geralmente próximo à cozinha. Já para os controles remotos, o lugar perfeito é ao lado do sofá, numa mesa de apoio, em organizadores próprios para tais apetrechos ou mesmo em pequenas caixas ou baús.

Fonte / Foto: UOL Mulher

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório