Organizando a sua cozinha com potes | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Organizando a sua cozinha com potes

05 outubro 2014

Em qualquer cozinha a limpeza é muito importante e, em segundo lugar, a organização.


potes-2 (1)


Na verdade, fica mais fácil limpar, se tudo estiver organizado. Ajuda muito se tivermos um sistema organizacional de como estocar os ingredientes. Principalmente se a sua cozinha não tem armários fechados. Esses potes ajudam muito a manter a limpeza e a organização da sua cozinha. É só imaginar a sujeira que um saco de farinha furado ou um de açúcar podem fazer, não é mesmo?


potes-3


Vamos a algumas dicas para ajudar nessa organização:
1. Em uma cozinha pequena, cada espacinho é importante. Ou seja, o objetivo aqui é maximizar o espaço. Colocar os potes em prateleiras pode ser uma boa saída, pois eles ficam fáceis de você tirar e guardar. E por questão de lógica, coloque os potes com os ingredientes mais banais nas prateleiras debaixo, e os que você já não usa com tanta frequência, nas mais de cima.


2. Se os seus potes vão ficar à mostra, em prateleiras, você vai poder se beneficiar da identidade visual que eles vão dar a sua cozinha. Qualquer pequeno detalhe conta. Tentar uniformizar o look é uma dica legal. Use potes iguais ou parecidos, use etiquetas bacanas, ou escreva a mão mesmo. Dê o seu toque. No entanto, vale a dica: os potes transparentes são mais práticos pela facilidade de ver o que está dentro.


3. Se você gostou da ideia da organização e você tem espaço, vá de armários de cozinha ou use várias prateleiras de vários tamanhos, nichos, com lugares específicos para as garrafas de vinho, potinhos, potões, etc.


potes-1


Enfim, a ideia é você usar o espaço que você tem disponível. Coloque prateleiras caso necessário. Os potes dão um toque de rusticidade ao seu ambiente. Todas as cores dos ingredientes lindamente armazenados e organizados contribuirão para deixar tudo bem mais bonito.


Fonte: Limão na Água

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório