Prefeita de Contagem inaugura amanhã, Parque Linear do Sarandi na região do bairro Cabral revitalizado pela MRV Engenharia | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Prefeita de Contagem inaugura amanhã, Parque Linear do Sarandi na região do bairro Cabral revitalizado pela MRV Engenharia

05 junho 2009

Construtora investiu quase R$ 1 milhão nas obras de recuperação do Parque do Confisco, em cerca de um ano de trabalho

Uma parceria entre a MRV Engenharia e a Prefeitura de Contagem resultou em mais qualidade de vida com lazer e cidadania para população da cidade. Com um projeto ambiental arrojado, será inaugurado na manhã, sábado, 6 de junho, o Parque Linear do Sarandi, mais conhecido como "Parque do Confisco", com direito a apresentações culturais e esportivas, oficinas e jogos ambientais, plantio de árvores, blitz educativas, pipoca, algodão doce, dentre outras atividades.

parque-sarandi-revitalizacao-mrv-contagem

 

 

 

 

 

 

 

 A partir de agora, os frequentadores contam com uma área de quase 300 mil metros quadrados totalmente revitalizada com barras de ginástica, quadras poliesportivas para futebol de salão, peteca, vôlei e basquete, campo para futebol de areia, pista para caminhada e cooper com 1.800 metros e uma infraestrutura de vestiários. As praças Relógio de Sol e Rosa dos Ventos também foram reformadas, além de toda área verde. Devido a um moderno sistema de iluminação, a área de lazer poderá ser utilizada no período da noite. “A reforma foi importante porque o local estava abandonado e, hoje, a população usa ativamente para lazer”, disse Celso Freitas, gestor regional de obras da MRV.

A MRV Engenharia cerca de  R$ 1 mihão nas obras de recuperação do Parque do Confisco, em quase um ano de trabalho. As atividades tiveram a orientação da Fundação de Parques e Áreas Verdes de Contagem (ConParq). A construtora  implantou ainda toda a sinalização estatigráfica horizontal e vertical – placas e quebra-molas, do bairro Cabral.
Além de toda infraestrutura de lazer, a segurança no local também será prioridade. O parque vai contar com a 3ª Inspetoria da Guarda Municipal e um posto avançado da 131ª Companhia de Polícia Militar onde funcionará o Sistema de Registro de Eventos (Reds).

Manutenção

A manutenção paisagística e poda da vegetação do Parque do Confisco serão mantidas pela MRV Engenharia até maio de 2010.

O Parque Linear do Sarandi fica na avenida Severino Balesteros, 1.300, em frente ao bairro Cabral. As atividades serão iniciadas à partir das 10 horas, haverá apresentações culturais e esportivas, oficinas e jogos ambientais, plantio de árvores, blitz educativa. Também será inaugurado o playground, garantia de diversão para a meninada.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório