Pendure objetos sem furar a parede | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Pendure objetos sem furar a parede

15 julho 2012

Dê adeus à furadeira, ao martelo, aos pregos e aos parafusos. Tecnologias lançadas recentemente no Brasil permitem que objetos de pesos variados sejam pendurados nas paredes sem a necessidade de se fazer furos. E mais, os fabricantes garantem a remoção dos acessórios sem que a superfície seja danificada.

Sucção inteligente


Os penduradores funcionam por sistema de sucção com ventosas em PVC que os fixa às superfícies lisas, como revestimentos cerâmicos, paredes pintadas com tinta epóxi ou esmalte sintético brilhante, ladrilhos, vidros, espelhos, acrílicos, laminados plásticos e fiberglass. Como nome diz, para fazer a instalação basta colocar a peça sobre a superfície e pressionar.


Os acessórios têm um botão de pressão circulado por uma faixa vermelha. Para que se fixem à parede é preciso pressionar o botão até que a faixa vermelha fique invisível. A marcação colorida também serve para avisar quando o pendurador está perdendo pressão, pois, nestes casos, ela volta a ser visível. De acordo com o fabricante, as peças podem ser fixadas normalmente sobre outras superfícies após serem retiradas do local onde foram instaladas pela primeira vez.

Adesivos altamente aderentes




Os adesivos dupla face altamente aderentes são feitos de resina de borracha sintética. Eles acompanham a linha de organizadores da marca, formada por ganchos plásticos, ganchos metálicos, suportes para fios, prendedores de papel, suporte e fechos para quadros, capazes de suportar até 3,4 quilos dependendo do modelo.

A instalação começa colocando uma das faces do adesivo na parte de trás do pendurador. Depois de retirar o revestimento que protege a face aderente, basta posicionar e pressionar o adesivo contra a parede e esperar uma hora antes de utilizar. Os produtos Command podem ser aplicados sobre superfícies lisas pintadas, seladas ou madeira envernizada, vidros, azulejos, pinturas de alvenaria e gesso pintado.

Não é recomendado o uso dos adesivos sobre papéis de parede e tinta aplicada a menos de uma semana. Além disso, eles podem amolecer e perder aderência acima de 40°C.

Fonte: Bbel / Foto: Rubens Szpilman / Divulgação

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório