Praticidade e personalização em um só lugar | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Praticidade e personalização em um só lugar

20 novembro 2013

Móveis integrados funcionam como coringa na decoração. Eles tornam o dia a dia mais fácil e ganham adeptos pela versatilidade


Base Relatório Fotográfico - Decoração


Versáteis, funcionais e dinâmicos, os móveis integrados são boa opção para economizar espaço e deixar o ambiente mais prático. Para quem trabalha em casa, o móvel que une cama e mesa é um dos queridinhos, pois permite que se crie uma estação de trabalho no quarto. Profissionais da área de arquitetura e decoração ensinam como lançar mão deste tipo de mobiliário e dão dicas preciosas.


A especificação desse tipo de móvel no ambiente traz algumas vantagens. “A mesa incorporada à cabeceira, além de oferecer a possibilidade de se ter um home office, amplia a função da própria cabeceira, que pode funcionar como móvel de apoio, ou até mesmo para rápidas refeições quando se quer mais privacidade”, explica a arquiteta Marina Dubal, do escritório DAD Arquitetura.



Esse tipo de móvel pode ser usado em ambientes de diversos tamanhos. “A cama-mesa é utilizada tanto em ambientes grandes quanto pequenos. Dependendo do espaço, é um conforto a mais para o cliente”, conta Iara. Mas, antes de especificá-lo é preciso estar atento a alguns itens importantes. “Para o detalhamento de móveis como esse, deve-se ter as medidas do ambiente e da cama. A proporção entre o móvel e o ambiente é muito importante para que fique harmônico”, ensina Marina.


Outros pontos, como o deslocamento das pessoas, devem ser levados em conta também. “O móvel não pode incomodar ou atrapalhar a mobilidade, a circulação do ambiente e a manutenção do quarto”, lembra Iara.

Para que a peça integrada atenda às necessidades específicas de cada um, é ideal contar com a ajuda de um profissional. Ele fará um projeto sob medida para o ambiente. “Com esse acompanhamento, o móvel será desenhado e enviado à marcenaria, assim sairá personalizado e atenderá melhor”, encerra Marina.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório