Prepare a casa para a chegada do inverno! | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Prepare a casa para a chegada do inverno!

22 junho 2015

DSC_0361


Bem-vindos ao inverno, a estação mais “quero ficar em casa” do ano! No post de hoje a gente traz alguns truques simples de decoração para deixar o quarto, a sala, e até o banheiro mais quentinhos nesse inverno. Pegue aí uma mantinha, coloca mais uma meia, faz um chocolate quente e confira as nossas dicas!


DSC_0432


Na sala:
Se o objetivo da sala é deixá-la mais aconchegante aposte em almofadas e mantas nos sofás! Como são peças chave, além de elegantes caem bem com qualquer estilo de decoração. As mantas são perfeitas para assistir TV ou ler um livro em uma tarde de inverno! Se o seu estofado for estampado, dê preferência para mantas lisas, caso seja liso, opte por mantas coloridas e estampadas. Outra boa ideia é tirar as almofadas do armário e colocá-las todas na sala de estar! Com um bom conjunto de capas revestidas em lã ou crochê, o seu ambiente vai ficar irresistível!


DSC_3878


No quarto:
Chegamos ao cômodo tentador, né? Falar de inverno e quarto é quase que uma tortura se você não puder passar pelo menos boa parte das férias curtindo o aconchego da sua cama.. Mas calma! Tenho certeza que todos os tempos em que puder passar por lá serão sempre bem aproveitados! Por isso, as cobertas e as cortinas são os itens mais indispensáveis para os quartos no inverno! Para que as noites de sono sejam perfeitas, você pode utilizar edredons, cobertas de pelo e até lençóis térmicos. Durante o dia, você também pode colocar colchas decorativas na cama, já que esses acessórios ajudam a criar um visual bem particular e agradável. ;)


DSC_7648


No banheiro
Temos que admitir que no inverno fica difícil enfrentar o banheiro, não é mesmo? Mas, se pensarmos no espaço para relaxar de todo o estresse acumulado durante o dia, um bom banho acaba sendo muito mais do que bem-vindo! No inverno, por mais que as temperaturas sejam baixas e, por conta dos revestimentos em azulejos e cerâmicas o ambiente se torne ainda mais frio, há algumas alternativas para tornar o espaço mais aconchegante. A iluminação, por exemplo tem grande influência nas sensações.


Agora ficou mais fácil deixar a casa bem aconchegante e protegida para as baixas temperaturas, né?


Fonte: Lojas KD

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório