Quais são as melhores plantas para ter em apartamento?

03 abril 2016

2 comentários

Para dar um pouco mais de vida aos espaços internos, nada melhor do que um lindo vaso de plantas. O problema é que em apartamentos muitas vezes a entrada de sol e vento não são suficientes para a sobrevivência de vários tipos de plantas.


ft


Pensando nisso, no post de hoje trouxemos dicas de algumas espécies de plantas para ter em apartamento, que, além de terem fácil adaptação, deixarão o seu lar com muito mais charme e vida. Confira!


Antúrios


Essa belíssima flor tropical pode ser cultivada em praticamente qualquer região do país, adaptando-se facilmente a vasos. A forte incidência de raios solares pode queimar suas folhas e, como o contato com ventos muito fortes pode também danificá-la, o apartamento é praticamente o local perfeito para o seu cultivo. Com uma terra rica em matéria orgânica, o seu plantio será fácil e evitará problemas futuros. Lembre-se de podá-la e retirar as folhas secas ou mortas.


Violetas


Branca, cor-de-rosa, roxa, mesclada e azul, as violetas são plantas delicadas e que combinam com qualquer espaço. Com suas flores cercadas por folhas verdes, de aspecto aveludado, as violetas adaptam-se bem a pequenos vasos, não passando de 20 centímetros. No geral, não existe muita dificuldade em seus cuidados: é recomendado colocá-la pouco ao sol e também irrigá-la com moderação. Além disso, suas sementes são facilmente encontradas em floriculturas e supermercados.


Mini Cactos


Se você gosta de plantas mas não para em seu apartamento ou vive com a mente ocupada, os mini cactos são uma ótima opção. Isso porque eles são bastante exóticos e precisam de cuidados mínimos, já que armazenam água em seu interior por mais tempo que as outras plantas. Regando-os apenas uma vez por semana, por exemplo, você já pode ter essa linda planta na decoração do seu apartamento.


Bromélias


Com folhas muito resistentes, essas plantas, além de bonitas, estão livres de propagar a dengue. Devido ao seu formato, muitas pessoas acreditavam que a água acumulada pela chuva ou pela irrigação poderia atrair mosquitos: besteira! Especialistas acabaram com esse mito, afirmando que, na verdade, o líquido que ficava concentrado na planta continha substâncias desagradáveis para o gosto do mosquito. Não umedecendo demais suas raízes e permitindo que a planta fique próxima a locais claros, está liberado decorar o apartamento com bromélias.


Echeveria (Rosa de pedra)


Seu nome popular já explica tudo. Trata-se de uma planta de aspecto suculento, com formato de rosa e aparência de escultura. Suas cores podem variar do verde-claro a tons de castanho. Seu tamanho também é variado e vai de acordo com sua preferência, podendo ter opções de 5 a 20 centímetros. Quando plantar, não a enterre demais, mantendo a base próxima ao solo. Utilize alguma terra rica em matéria orgânica e espalhe na superfície do vaso algum tipo de cascalho ou pedrisco, encontrados em floriculturas para essa finalidade.


Esses são alguns exemplos de plantas que, além de lindas, adaptam-se facilmente a interiores fechados. Em seu apartamento, basta escolher a espécie que mais agrade o gosto de todos e que combine com o seu estilo.


Se você gostou de conhecer as melhores plantas para ter em apartamento, deixe um comentário em nossa página e continue acompanhando nossas dicas.

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Comentários

Eliane de Luca
Eliane de Luca disse: 05 abril 2016
Poderia haver fotos das plantas junto com a matéria, da echeveria por exemplo, não conheço. Ótima matéria, obrigada.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório