Quero morar sozinho(a)! Como faz? | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Quero morar sozinho(a)! Como faz?

04 abril 2014

morando_sozinha


Comece a procurar seu novo lar


O preço do aluguel é mensurado pela localização x metragem do imóvel, e do condomínio pelo lazer e segurança que o prédio proporciona, além das manutenções e reformas necessárias – nesse valor do condomínio geralmente é embutido o consumo de água e/ou luz. Pra decidir a localização da sua casa nova, você tem que lembrar de alguns fatores importantes: é perto do meu trabalho/faculdade? É um bairro seguro? Tem transporte público de fácil acesso? Existem serviços como supermercados, padarias, etc. nas proximidades? É uma região muito barulhenta? Tudo isso no dia-a-dia acaba fazendo diferença.


Depois de decidir a localização, é hora de procurar o apê! Nessa questão a MRV Engenharia  possui imoveis bem localizados em condomínios fechados e com mensais que cabe no seu bolso. Faça uma simulação e veja como é fácil conquistar sua independência. Atendimento online 24h.


Pense de novo. E de novo. E mais uma vez.



Será que é isso mesmo que você quer? Será que realmente vale a pena sair da casa dos pais? De primeiro, quando a gente pensa em morar sozinho, as coisas que vêm na nossa cabeça são: festas, som alto, vou fazer o que quiser, liberdade, dormir junto do namorado, ficar com os amigos o tempo todo e coisas do tipo. Só que a gente esquece que têm outras palavrinhas que acompanham as anteriores: responsabilidade, contas a pagar, lavar a roupa, fazer faxina, cozinhar… às vezes é tanta coisa que acaba nem sobrando tempo pra toda aquela diversão que a gente imagina que vai ter morando sozinho.


Se você pensa em sair de casa porque tá de mal com seus pais, pode ir desistindo aí. Essa é uma das piores cagadas que alguém pode fazer! Você vai precisar de todo o apoio que seus pais puderem oferecer pra enfrentar essa nova fase da vida, e vai ter que apoiá-los de volta , já que não costuma ser fácil pra nenhum pai ver o filho indo embora de casa.


Junte grana e encontre um trabalho que te garanta renda fixa


-620x250


Não dá pra ir morar sozinho sem antes guardar uma grana! Isso é fato. No começo eu achava que se eu juntasse a grana do primeiro aluguel, já dava pra ir. Mas ó: doce ilusão. E se o chuveiro quebra e você tem a grana do mês contada? E se você quebra os dois dentes da frente e precisa colocar uma prótese dentária, comofas? E se seu gato/cachorro/tartaruga fica doente? E se você perde o emprego? É pra isso que serve a grana reserva! Os imprevistos existem e eles aparecem a todo momento.


Também é imprescindível ter garantia de uma renda fixa mensal que vá cobrir as despesas básicas da sua vida nova. Você criou um blog, inaugurou uma loja online, faz freela de fotógrafo ou montou uma barraquinha de limonada na rua? Espere alguns meses pra criar um histórico de faturamento e ter realmente segurança de que o seu negócio próprio vai prosperar. Se encontrar um emprego novo dentro de uma empresa, espere até ser 100% admitido e estar com a carteira de trabalho assinada pra não ter o risco de ser mandado embora de um dia para o outro.


Vale a pena dividir um apê com as amig(os)as?



O bom de dividir um apê com um amigo ou amiga é que você sempre vai ter companhia, as contas vão ficar mais leves e fazer o almoço vai ser muito mais divertido! Vale a pena compartilhar o lar com outras pessoas, mas só se vocês confiarem e respeitarem muito uns aos outro(a)s. Essas questões são fundamentais pra você ter certeza de que vão sempre te ajudar com a limpeza da casa, não vão deixar de pagar as contas, não vão trazer um milhão de neguinhos pra exterminarem com a comida da sua casa, não vão fazer festas de arromba quando você tiver um compromisso importante na manhã seguinte, não vão fumar dentro de casa se você tiver alergia e e assim vai.


Antes de entrar em um casamento aberto com seus amigo(a)s, experimente viajar ou passar alguns dias na casa dele(a)s e repare como vocês vão se comportar depois de passarem tanto tempo junto(a)s. Isso já pode ajudar bastante na hora de tomar essa decisão tão séria!


Fonte: Radioactive Uunicorns

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório