Sabe remover manchas em peças de mármore? | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Sabe remover manchas em peças de mármore?

29 fevereiro 2012

Olá? O dia a dia da limpeza da casa parece simples. Mas algumas dúvidas sempre vêm à tona quando o assunto é pedra. Afinal, cada tipo de pedra - e cada tipo de sujeira - exige um esforço ou produto diferente. Vamos então descobrir como limpar uma peça de mármore, como uma pia, soleira, ou mesmo o piso?

Dica de Limpeza: Conheça as alternativas para limpar mármores e mantê-los com um aspecto impecável.

1. Para tirar manchas escuras ou amareladas das peças de mármore use uma mistura de água com vinagre. Esfregue com uma escovinha e lave bem em seguida.

2. Para que as bancadas ou outras superfícies de mármore branco com manchas de ferrugem pareçam novas, esfregue a metade de um limão recém-cortado, depois passe um pano molhado em água limpa e seque com um tecido que não solte pelos.

3. Marcas feitas por cigarro só saem com polimento.

4. As manchas de vinho ou café podem ser removidas com uma solução de 500 ml de água e três ou quatro colheres (sopa) de bórax. Esfregue com uma escovinha e enxágue bem depois que a mancha tiver saído.

5. As bancadas de mármore ficarão brilhando se você jogar sal e esfregar com um pano molhado. Depois enxágue e seque bem com um tecido macio.

6. Para devolver o brilho aos pisos de mármore esfregue com um pano umedecido em solução de um copo de água oxigenada e 12 copos de água.

Importante

Quando utilizar alguma substância corrosiva na limpeza de mármores – seja algum produto industrializado ou um preparado caseiro com vinagre ou limão, por exemplo -, evite deixá-la muito tempo em contato com a peça. É recomendável aplicar o produto, esfregar a área manchada por poucos minutos e enxaguar imediatamente.
Fonte: Comunidade Bemsimples / Site Organize sua Vida

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório