Saiba como aproveitar melhor o espaço do seu apartamento | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Saiba como aproveitar melhor o espaço do seu apartamento

04 maio 2015

estarjantar_web


Um dos grandes desafios na hora de decorar uma casa é aproveitar bem o espaço, de modo que sobre uma boa área livre para circulação e seja criada uma sensação de amplitude. E o desafio é ainda maior quando se trata de apartamentos pequenos, com poucos cômodos e ambientes de metragem reduzida. Esse realmente é um fator limitador. Mas a boa notícia é que isso definitivamente não impede que o visual fique bonito e o espaço pareça maior do que realmente é. Quer saber como otimizar o espaço do seu apartamento? Então veja agora mesmo nossas dicas para aproveitar ao máximo cada cantinho. Acompanhe:


DSC_0193


Aposte em uma decoração minimalista e clean
O minimalismo está super em alta no universo da decoração de interiores. E não é para menos! Ele é elegante e moderno, além de valorizar os espaços vazios e priorizar a área livre entre os móveis para que se circule sem maiores problemas. Se você quiser criar um ambiente minimalista, dispense excessos e tenha em casa apenas o essencial.


_DSC3345menor


Invista em nichos, prateleiras e estantes
Para não atravancar o espaço disponível no chão, procure verticalizar sua decoração. O ideal é apostar em prateleiras, estantes e nichos suspensos para guardar livros e expor objetos decorativos, como bibelôs, souvenirs e porta-retratos. Essa estratégia é excelente não apenas para deixar o ambiente mais bonito, como também para torná-lo mais funcional e organizado no dia a dia.


DSC_6988


Faça um estoque embaixo da escada
Se você tem um vão debaixo da escada e possui muitas coisas a serem guardadas, não desperdice esse espaço! Ali você pode montar um pequeno home office ou até mesmo transformar o ambiente em um estoque. Basta colocar algumas prateleiras e projetar uma pequena parede com porta para evitar que os itens estocados fiquem aparentes.


_DSC5706menor


Prefira móveis mais compactos
Para aproveitar melhor o ambiente e criar um efeito de amplitude, dê preferência a móveis compactos e funcionais. Peças grandes obviamente ocupam muito espaço e atrapalham a área de circulação, além de serem mais difíceis de limpar e transportar. Para completar, esses gigantes da decoração fazem o cômodo parecer ainda menor!


DSC_1550


Use peças multifuncionais na decoração
Um pufe que vira baú, um sofá que vira cama, uma mesa que pode ter o tamanho ajustado de acordo com a quantidade de convidados ou uma cama com gavetas para guardar sapatos são algumas soluções inteligentes para aproveitar melhor o espaço e deixar a casa ainda mais prática e funcional.


Fonte: Blog  Casa Show

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório