Saiba como economizar na preparação para a mudança

19 outubro 2018

O mercado de empresas de mudanças oferece diversas opções para quem está de casa nova. Há desde os pequenos carretos, ideais para quem tem um orçamento apertado e poucas coisas para transportar, até mesmo as grandes companhias que realizam todo o trabalho, desde a separação dos itens até a embalagem completa e transporte deles.

Um meio-termo interessante e mais em conta costuma ser aquele que contempla a contratação do caminhão e do pessoal, mas arcar com o trabalho de embalar todos os pertences, para que a equipe fique responsável apenas por carregar e descarregar o caminhão. Neste caso, costuma surgir um dilema: onde encontrar caixas de papelão para armazenar tudo?

Para quem pode arcar com este custo, a própria empresa costuma oferecer kits de caixas prontos para o uso, bem como dar orientação aos clientes sobre quantidades e tamanhos necessários a cada tipo de mudança.

Outra opção para comprar os produtos é se dirigir a grandes redes de papelaria, que vendem por unidade, ou a lojas especializadas em embalagens – algumas delas, inclusive, vendem apenas caixas para mudança, e costumam ter um preço mais em conta. Há, também, os famosos sites com produtos de segunda mão, onde pessoas oferecem lotes de caixas usadas por um preço irrisório.

Aqueles que não querem assumir mais um gasto dentro do panorama de uma mudança, que já compreende despesas no geral bastante altas, a sugestão é fazer a busca pelas caixas por conta própria. Comece, por exemplo, pelos centros de reciclagem do seu bairro, onde moradores costumam entregar caixas desmontadas para reaproveitamento.

Em seguida, circule pelo comércio local e pergunte aos gerentes de supermercados, mercearias, padarias, farmácias, restaurantes e lojas de eletrônicos, por exemplo, se há caixas disponíveis para descarte, e veja se eles podem doar algumas. Caso não dê sorte em um dia específico, procure se informar a respeito das datas de entrega naquele local e agende uma nova visita.

É importante saber que em cada espécie de estabelecimento será mais provável encontrar determinados tipos de caixa, e que cada uma delas pode ter uma função específica na sua mudança. Caixas de frutas, por exemplo, que costumam não ter tampa, podem ser boas para o transporte de livros. Já embalagens conseguidas em padarias, por sua vez, como aquelas pequenas de picolés, são ideais para acomodar copos e objetos frágeis de decoração.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório