Saiba como higienizar e aumentar a vida útil dos apetrechos de limpeza | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Saiba como higienizar e aumentar a vida útil dos apetrechos de limpeza

16 setembro 2014

As ferramentas de limpeza como paninhos multiuso, baldes e rodinhos também necessitam de manutenção. A higienização desses itens faz com que a vida útil seja prolongada e ajuda a evitar doenças. 


ab769bcbe7349e1f03e36461438029bb


Outro caso interessante, é o da esponja para lavar louça: quem nunca deixou uma completamente carcomida em uso? O hábito de usá-la "até o fim" pode ser muito prejudicial à saúde, porque o utensílio tende a concentrar bactérias e fungos. Assim, para orientá-lo e ajudá-lo a aproveitar melhor seus apetrechos de limpeza, o UOL Casa e Decoração fez um guia de higienização. Acompanhe!


Esponja-lavar-louça-cozinha-600x250


Esponja de lavar louça - Embora alguns fabricantes garantam a durabilidade de até 28 dias, a esponja para lavar louças deve ser trocada a cada uma ou duas semanas, de acordo com a frequência de uso. Primeiro, porque ela se desgasta e, também, por uma questão de higiene.


DSC00872


Panos de prato - Os panos de prato também podem ser fontes de bactérias e fungos. Por isso, o ideal é trocá-los diariamente. Outro cuidado importante é lavá-los separadamente. Para isso, coloque os panos de molho em água, detergente e alvejante sem cloro por cerca de 30 minutos. Se a água estiver quente, melhor, pois isso acelerará o processo de limpeza. 


rodo-para-pia-verona-brinox-8364-4

Rodinho de pia - Esse utensílio deve ser substituído sempre que a borracha estiver frouxa ou com saliências. Sua vida útil depende da frequência de uso e da qualidade do acessório. A falta de asseio se manifesta na forma de crostas de fungos e lodo na borracha. Quando isso acontece, em vez de limpar a pia, o rodinho só ajuda a distribuir contaminação.


 bacias_e_baldes_30d7_460x300

Baldes e bacias - De plástico, baldes e bacias costumam ser fáceis de lavar (com água e sabão) e desinfetar (com solução de água sanitária). Mas o recomendado é que haja ao menos um exemplar para a faxina e outro para lavar roupas. A vida útil de um balde depende da qualidade do plástico do qual ele é feito, bem como da frequência e das condições de uso.

Fonte: UOL

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório